Compartilhe com sua comunidades

Frutos da Amazônia adequa embalagens para exportação

A Amazônia, muito conhecida como o “pulmão do mundo” por absorver grande parte do dióxido de carbono e produzir oxigênio. Além de ser detentora de grandes e importantes riquezas naturais. É de lá que vem a matéria-prima da “Frutos da Amazônia”. Empresa que leva os sabores da região para outros estados do Brasil e também para o exterior.

Seus produtos – bombons, biscoitos, bolos e geleias feitos com ingredientes como cupuaçu, açaí, castanha-do-Pará, taperebá – já chegaram a países como Estados Unidos, Alemanha, França e Emirados Árabes Unidos. Atualmente a empresa vê na exportação, que representa cerca de 15% do faturamento. Uma ótima oportunidade de fortalecer a marca e aumentar sua participação no mercado.

Para sustentar a regularidade das exportações, a empresa viu no Design Export, projeto desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasil Design (CBD). A oportunidade de adaptar suas embalagens com o foco nos Estados Unidos. “Nossa intenção era deixar as embalagens mais organizadas a partir das estampas que têm as ilustrações de Joana Lira. Artista gráfica pernambucana”, conta Ana Paula Paura, da área de exportação da empresa. “Adaptar a embalagem para dois idiomas favorece o mercado internacional e valoriza o nosso produto no mercado interno também”, comenta.

O desafio da Chelles & Hayashi, escritório de design que assina o projeto, era preservar a força da expressão visual das estampas e hierarquizar as informações. “Reconstruímos a estampas e incorporamos novos elementos que geram uma leitura mais organizada das informações. As informações do produto foram destacadas e a floresta vem como entorno delas. O maior desafio foi equilibrar a atratividade visual e a apresentação das informações”, diz a designer Romy Hayashi.

As novas embalagens estão em português e inglês e o lançamento da nova linha aconteceu durante a 11ª edição da YUMME Middle East, feira internacional que reúne empresas do setor de doces e snacks do mundo, em setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. “Com as novas embalagens ficamos mais competitivos. Alteramos até o formato para otimizar o espaço nas caixas de embarque e destacamos o nome da Amazônia, algo atrativo para o mercado internacional. Nossas expectativas de retorno são grandes”, finaliza Ana Paula.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra como CEOs podem transformar suas empresas com IA, dando um reboot organizacional e criando vantagem competitiva real....
Aprenda o mapa de branding que funciona no mundo real do ver ao fã. Construa marcas fortes com visão, valor e confiança....
Liderar é facilitar transformações e inspirar pessoas a voarem mais alto. Entenda o verdadeiro papel do líder na era humana da gestão....
Empresas também têm gerações, e cada uma enfrenta desafios únicos de transformação. Entenda como a maturidade organizacional influencia a inovação e descubra o caminho certo para evoluir com estratégia e...
Uma pesquisa global revela que os executivos brasileiros estão entre os mais insatisfeitos do mundo. Entenda por que, mesmo com bons salários e benefícios, a infelicidade persiste e o que...
A inteligência artificial está transformando o setor de consultoria. Descubra como médias empresas brasileiras podem se preparar para essa revolução e usar a IA como aliada estratégica no crescimento....