Compartilhe com sua comunidades

Out of home foi a mídia que mais cresceu em 2017

Meio tem sido impulsionado pelo avanço do digital, hábitos dos consumidores e interesse em métricas precisas.

No primeiro semestre de 2017, o meio OOH (Out of Home) representou 2,8% do bolo publicitário. Acumulou cerca de R$ 1,7 bilhão em valores brutos e se destacando como o que mais cresceu, com 26% no período. No Brasil, a Região Sudeste concentra as maiores verbas para esse formato, representando 78% do total. Já as três categorias que mais investiram em OOH foram a de ensino escolar e universitário e refeições rápidas. As campanhas públicas, respondendo por 20% do total. As informações são da Kantar Ibope Media, que monitora os investimentos em compra de espaço publicitário e tem acompanhado a mídia exterior em cerca de 200 municípios, em 52 mercados.

Desde o primeiro outdoor no Brasil, em 1929, a mídia exterior passou por diversas etapas e expansão, e ainda segue com fôlego. Nos últimos anos, o Out of home tem sido visto com boa expectativa pelo mercado. Especialmente com o avanço do digital, e busca confirmar sua eficiência e aperfeiçoar sua entrega. Entre as iniciativas estão investimento em pesquisas, métricas mais elaboradas e maior cobertura. Como fez a Kantar Ibope Media, em conjunto com associações e veículos do meio. Incluindo exibidoras e ambientes como edifícios, academias, hotéis, shopping centers, supermercados, metrô, trens e ônibus.

O setor também deve crescer amparado no hábito do consumidor que passa mais tempo fora de casa. Esse é um dos pontos que o Mapa Out of home, previsto para ser lançado em novembro, deve trazer. Criado em parceria por Clear Channel, JCDecaux e Otima. O projeto vai oferecer métricas e ferramentas para agências e anunciantes planejarem e avaliarem campanhas de OOH com dados de alcance e frequência.

Quer saber mais OOH? Clique aqui!

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O modelo de empresas com acionistas de referência, embora traga benefícios como maior apetite a risco, cultura organizacional forte e estabilidade de governança, expõe as companhias a um risco estrutural...
A xAI Holdings, startup de inteligência artificial fundada por Elon Musk, iniciou negociações para levantar aproximadamente US$ 20 bilhões em uma nova rodada de captação, segundo informações da Bloomberg News....
A Strategy, antiga MicroStrategy, consolidou sua posição como a maior detentora corporativa de Bitcoin do mundo, acumulando 534 mil BTC em caixa. A distância para a segunda colocada, a Mara...
O cenário de defesa global ganhou novos contornos após o desempenho do Domo de Ferro de Israel. Os Estados Unidos agora desenham o próprio sistema de proteção, o Golden Dome,...
Talvez a gente precise de um príncipe não para governar, mas para lembrar que nem toda verdade precisa vestir terno cinza ou vir em relatório da Goldman Sachs. Príncipe Filip,...
A Slate Auto estreou no mercado de veículos elétricos dos Estados Unidos com uma estratégia de produto centrada em acessibilidade, modularidade e custos operacionais reduzidos. Apoiada por investidores como Jeff...