Compartilhe com sua comunidades

Out of home foi a mídia que mais cresceu em 2017

Meio tem sido impulsionado pelo avanço do digital, hábitos dos consumidores e interesse em métricas precisas.

No primeiro semestre de 2017, o meio OOH (Out of Home) representou 2,8% do bolo publicitário. Acumulou cerca de R$ 1,7 bilhão em valores brutos e se destacando como o que mais cresceu, com 26% no período. No Brasil, a Região Sudeste concentra as maiores verbas para esse formato, representando 78% do total. Já as três categorias que mais investiram em OOH foram a de ensino escolar e universitário e refeições rápidas. As campanhas públicas, respondendo por 20% do total. As informações são da Kantar Ibope Media, que monitora os investimentos em compra de espaço publicitário e tem acompanhado a mídia exterior em cerca de 200 municípios, em 52 mercados.

Desde o primeiro outdoor no Brasil, em 1929, a mídia exterior passou por diversas etapas e expansão, e ainda segue com fôlego. Nos últimos anos, o Out of home tem sido visto com boa expectativa pelo mercado. Especialmente com o avanço do digital, e busca confirmar sua eficiência e aperfeiçoar sua entrega. Entre as iniciativas estão investimento em pesquisas, métricas mais elaboradas e maior cobertura. Como fez a Kantar Ibope Media, em conjunto com associações e veículos do meio. Incluindo exibidoras e ambientes como edifícios, academias, hotéis, shopping centers, supermercados, metrô, trens e ônibus.

O setor também deve crescer amparado no hábito do consumidor que passa mais tempo fora de casa. Esse é um dos pontos que o Mapa Out of home, previsto para ser lançado em novembro, deve trazer. Criado em parceria por Clear Channel, JCDecaux e Otima. O projeto vai oferecer métricas e ferramentas para agências e anunciantes planejarem e avaliarem campanhas de OOH com dados de alcance e frequência.

Quer saber mais OOH? Clique aqui!

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A descentralização do crédito avança no Brasil e atrai nomes de peso do setor financeiro. A UY3, fintech que opera no modelo de credit as a service, acaba de captar...
Por mais de uma década, ativos digitais são discutidos como agentes de transformação dos serviços financeiros. Contudo, como destacou Bruno Domingues, Head da indústria financeira global da Intel, a verdadeira...
O São Paulo FC acaba de mostrar que a inovação vai além do campo, conectando marcas de diversos segmentos, criando novos ativos que engajam fãs de diversas gerações....
No ecossistema financeiro, cada milissegundo importa. A velocidade com que instituições bancárias processam, analisam e reagem às informações pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente ou perdê-lo. A resposta...
Durante o Febraban Tech 2025, um dos painéis mais densos e provocativos da programação foi conduzido por Claudio Pinheiro, Advisory Solutions Principal da Dell Technologies, que apresentou a visão da...
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer dedicada à mobilidade aérea urbana, acaba de anunciar um dos passos mais concretos rumo à era dos carros voadores. A empresa fechou um...