Compartilhe com sua comunidades

Do conceito da embalagem às ações de PDV

4P2M foi responsável pelo lançamento nacional da primeira linha de produtos capilares assinada pela modelo e apresentadora Ana Hickmann. O briefing a princípio, era desenvolver e lançar duas linhas distintas de produtos, porém, que se conversassem. Diante disso, a agência criou um design da linha Lifestyle, que possui características de um produto premium para cuidados específicos, além da linha Fruit, que tem o objetivo de ser um produto complementar para nutrição  e hidratação em todos os tipos de cabelo. A soma de estudos de consumo para este produto, concorrência e posicionamento resultou em um produto moderno e com enorme destaque no PDV.

A nova linha de coloração Ana Hickmann Hair Color foi inspirada na feminilidade e suas embalagens foram produzidas pela Congraf Embalagens. As caixas foram produzidas em papelcartão gramatura de 295g/m2  e uma cor especial para a padronização da identidade visual da marca em todas as 25 variações de coloração, criteriosamente escolhidas para atender a grande demanda de cabelos que utilizam essa técnica milenar.

A frente do cartucho possui aplicação de HotStamping e acabamento em Verniz UV High Gloss e demonstra com efetividade cada tom de cabelo. As embalagens foram impressas em conformidade com a ISO 12647, que padroniza os impressos com a prova contratual.

“A qualidade e o conhecimento da Congraf foram essenciais para a viabilidade do projeto como um todo”, explica o Gerente Comercial da Beauty Company Brasil, Heládio Braga Miziara.

A arte foi criada, pela agência 4P2M, de São José do Rio Preto/SP, com elementos gráficos e diagramação sofisticada para transmitir toda a qualidade e tecnologia que o produto oferece, além da modernidade e beleza inerentes aos produtos Ana Hickmann Hair Color. Cresce o número de embalagens que pensam no PDV como conceito de divulgação.

https://www.youtube.com/watch?v=J6K169rTYMw

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...