Compartilhe com sua comunidades

Feira de embalagens do Reino Unido quebra recorde de visitantes

Com palestrantes de renome mundial, 300 fornecedores líderes do setor e um número recorde de 6.922 visitantes, a Packaging Innovations, a Empack e a Label & Print tiveram um retorno triunfal à NEC de Birmingham.

A sustentabilidade estava no topo da agenda para expositores e palestrantes, com especialistas da Coca-Cola, Marks & Spencer, Islândia, Innocent Drinks, Co-op e Greggs subindo ao palco para abordar a questão e refletir sobre os progressos realizados pela empresa. marcas nos últimos 12 meses.

Ian Schofield, Gerente de Marca e Embalagem da Islândia, refletiu sobre a promessa feita pela empresa no ano passado de remover os plásticos da embalagem de sua própria marca até 2023. “Temos tido sucesso em encontrar materiais alternativos nos últimos 12 meses e desenvolvemos planos para substitua o plástico por uma vasta gama de produtos. No entanto, com alguns desses materiais custando entre três e dez vezes mais do que suas contrapartes plásticas, o custo continua sendo um dos maiores desafios em nossa missão de criar embalagens livres de plástico. ”

O destaque do programa do seminário, o Big Plastics Debate, baseou-se no trabalho estabelecido na exposição do ano passado e contou com algumas das mentes mais brilhantes do setor. No primeiro dia, uma formação de especialistas debatida “o plástico sempre será fundamental para o nosso dia a dia”, com casos feitos para ambos os lados do argumento.

Falando em favor da proposta, Barry Turner, diretor do Plastic and Flexible Packaging Group da British Plastics Federation, comentou: “A questão real é como nos comportamos com o plástico. A coleta consistente e uma economia circular ajudada garantirão que este recurso seja usado de maneira responsável. Temos que cuidar do plástico e colocá-lo de volta ao trabalho ”.

Do outro lado do debate, Sian Sutherland, co-fundador da A Plastic Planet, argumentou: “91% do plástico já produzido nunca foi reciclado. Todo o barulho e preocupação com a reciclagem não fez diferença para a aceleração da produção de plástico. Quando nossos filhos têm filhos, eles estarão lidando com o triplo da quantidade de plástico no planeta. Algo precisa mudar”.

A oferta da Packaging Innovations para toda a cadeia de suprimentos de embalagens também estava claramente em exibição na feira de 2019, principalmente por meio da parceria com a Industrial Pack. Como o único evento dedicado do Reino Unido para embalagens industriais, de trânsito e de proteção, a parceria viu a apresentação de um pacote dedicado de embalagens industriais para o salão de exposição, apresentando uma série de fornecedores líderes da indústria e soluções inovadoras.

Como sempre, a inovação em toda a indústria de embalagens estava no centro de todo o show, com uma série de recursos interativos para inspirar e educar os visitantes durante os dois dias do evento, incluindo a nova ‘Innovation Zone’, que contou com o Innovation Stage, O Start-Up Village e o Innovation Showcase, que exibiram os 12 designs mais inovadores do programa, com participantes que votaram em seus favoritos. O produto, que foi coroado como ‘Pacote Mais Inovador’ ao vivo no pavilhão da feira, foi reconhecido pela embalagem de re-selagem e reciclagem.

Muitos expositores também escolheram lançar seus últimos produtos ao vivo no pavilhão da feira. Os destaques incluem: Charpak introduzindo sua nova banheira de plástico Twist-Loc 100% reciclável com mecanismo integrado de torcer e trava; Macpac apresentando seu revolucionário novo material PET Breakdown; e a Ampacet apresentando suas soluções de masterbatch REC-NIR-BLACK para a classificação automatizada de plástico preto em centros de reciclagem.

O próximo evento de embalagem da Easyfairs será o Packaging Innovations and Luxury Packaging 2019, que será realizado no Olympia de Londres nos dias 11 e 12 de setembro. 

Quer saber mais? Acesse.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....