Compartilhe com sua comunidades

Canon lança impressoras com foco em produtividade e desempenho

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Multifuncionais da Série WG7200 da Canon buscam otimizar impressões e diminuir necessidade de manutenção para tornar rotinas empresariais mais ágeis.

A capacidade competitiva de um negócio está diretamente relacionada ao grau de produtividade. Isso inclui desempenho de pessoal, execução de estratégia, além de agilidade na gestão de recursos de trabalho e produção. Observando essa demanda, a Canon lança, em maio deste ano, a geração de impressoras multifuncionais da Série WG7200.

Ao todo, quatro modelos chegam ao mercado com foco em negócios de pequeno e médio porte. O objetivo é colaborar com a otimização de rotinas produtivas dessas empresas ao atribuir maior agilidade e praticidade às funções de impressão e digitalização de materiais.

Três fatores principais marcam o lançamento da série, baseados em expectativas de mercado voltadas à oferta de equipamentos com melhor custo-benefício. O primeiro fator, usabilidade, trata de características relacionadas ao design, multifuncionalidade e uso de mídias USB diretas para impressão.

Do ponto de vista do design, a estrutura e interface promete atribuir facilidade na manutenção dos equipamentos, como ajuste de papel, inserção e troca de cartuchos, bem como a gestão dos tipos e tamanhos dos materiais.

O desempenho é o segundo fator destacado pela Canon para o lançamento. A Série WG7200 foi projetada para ajudar a reduzir e evitar atolamentos de papel, diminuindo desgastes das equipes de trabalho que lidam com o alto volume de impressão diariamente.

O terceiro fator, produtividade, revela a capacidade de impressão e de conectividade da série. As impressoras podem ser acessadas por meio de dispositivos como Wi-Fi e AirPrint e imprimir até 80 páginas por minuto.

A tecnologia da Canon para as impressoras WG7200 engloba desde os menores componentes até o tipo de tinta utilizada. A intenção é simplificar a rotina de produção e evitar gargalos de produtividade ocasionados por problemas no equipamento.

Por isso, as multifuncionais contam com sensor automático de tamanho do papel para ajuste inteligente, tintas especiais formuladas para rápida adesão ao papel e resistentes a marcadores – descartando borrões ou falhas de impressão – além de contar com a tecnologia Anti-Curl, que reduz o teor de água e aplica solvente anti-ondulação.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....