Compartilhe com sua comunidades

Canon lança impressoras com foco em produtividade e desempenho

Multifuncionais da Série WG7200 da Canon buscam otimizar impressões e diminuir necessidade de manutenção para tornar rotinas empresariais mais ágeis.

A capacidade competitiva de um negócio está diretamente relacionada ao grau de produtividade. Isso inclui desempenho de pessoal, execução de estratégia, além de agilidade na gestão de recursos de trabalho e produção. Observando essa demanda, a Canon lança, em maio deste ano, a geração de impressoras multifuncionais da Série WG7200.

Ao todo, quatro modelos chegam ao mercado com foco em negócios de pequeno e médio porte. O objetivo é colaborar com a otimização de rotinas produtivas dessas empresas ao atribuir maior agilidade e praticidade às funções de impressão e digitalização de materiais.

Três fatores principais marcam o lançamento da série, baseados em expectativas de mercado voltadas à oferta de equipamentos com melhor custo-benefício. O primeiro fator, usabilidade, trata de características relacionadas ao design, multifuncionalidade e uso de mídias USB diretas para impressão.

Do ponto de vista do design, a estrutura e interface promete atribuir facilidade na manutenção dos equipamentos, como ajuste de papel, inserção e troca de cartuchos, bem como a gestão dos tipos e tamanhos dos materiais.

O desempenho é o segundo fator destacado pela Canon para o lançamento. A Série WG7200 foi projetada para ajudar a reduzir e evitar atolamentos de papel, diminuindo desgastes das equipes de trabalho que lidam com o alto volume de impressão diariamente.

O terceiro fator, produtividade, revela a capacidade de impressão e de conectividade da série. As impressoras podem ser acessadas por meio de dispositivos como Wi-Fi e AirPrint e imprimir até 80 páginas por minuto.

A tecnologia da Canon para as impressoras WG7200 engloba desde os menores componentes até o tipo de tinta utilizada. A intenção é simplificar a rotina de produção e evitar gargalos de produtividade ocasionados por problemas no equipamento.

Por isso, as multifuncionais contam com sensor automático de tamanho do papel para ajuste inteligente, tintas especiais formuladas para rápida adesão ao papel e resistentes a marcadores – descartando borrões ou falhas de impressão – além de contar com a tecnologia Anti-Curl, que reduz o teor de água e aplica solvente anti-ondulação.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...