Compartilhe com sua comunidades

Fujifilm aposta na impressão UV

Impressoras com padrão de mesa plana da Série Onset X contam com cura por radiação Ultra Violeta para produção de materiais gráficos diversos

A expansão e modernização do mercado de impressões vem dando maior espaço a tecnologias de impressão Ultra Violeta (UV), uma modalidade mais durável e qualificada se comparada à impressão digital convencional. A popularidade do recurso UV tem feito com que empresas como a Fujifilm lancem soluções compatíveis com a demanda, contribuindo com o desenvolvimento do segmento.

Por meio da Série Onset X, cujo portfólio é composto por três impressoras com padrão de mesa plana, a Fujifilm consegue entregar maior qualidade de impressão e produtividade para os negócios que lidam com diferentes volumes de produção. As impressoras também atendem às demandas por impressões usadas para exposição à distância e para sinalizações por proximidade.

As impressoras que trabalham com cura por radiação Ultra Violeta utilizam tintas especiais com secagem ultra-rápida, evitando a dispersão da tinta na superfície do material impresso. Além disso, com a secagem imediata, as imagens produzidas alcançam maior definição e cores mais vívidas.

Além da tecnologia UV representar, por si só, grandes vantagens à impressão digital, as máquinas Onset X alcançam 90% de tempo de atividade e contam com software de suporte para monitorar o desempenho e diagnosticar problemas potenciais de forma remota antes mesmo deles acontecerem.

Outro ponto relevante, principalmente porque o mercado de impressão digital demanda cada vez mais flexibilidade para execução dos trabalhos, é a possibilidade de misturar trabalhos de longo prazo e peças individuais feitas sob medida, o que pode significar vantagem econômica para os negócios.

Série Onset X aplicada aos negócios

As soluções Onset X foram pensadas para atender a empresas de pequeno, médio e grande porte, de acordo com seus objetivos de trabalho. Por isso, o portfólio está dividido entre os modelos Onset X1, Onset X2 e Onset X3.

Todos contam com uma interface simplificada voltada ao usuário. Ela facilita a gestão dos trabalhos, cria filas de impressão e gerencia todas as etapas inclusas no processo de impressão com configurações rápidas.

Como a Fujifilm tem valorizado o desempenho para evitar gargalos nas rotinas de produção, a tecnologia iNozzle, que acompanha os equipamentos, é capaz de localizar qualquer bico com baixo desempenho e, assim, atribuir automaticamente um cabeçote reserva de impressão, fazendo com que a qualidade das imagens não seja afetada.

Onset X1

O modelo X1 possui oito canais, sendo quatro CMYK e os demais prontos para serem configurados conforme necessário, usando padrões como magenta claro, ciano claro, branco e laranja. Ele é ideal para empresas que trabalham com gráficos de varejo para visualização à distância ou imagens com qualidade alta para visualização aproximada.

Por ser o modelo inicial da série, permite uma taxa de transferência máxima de 4.304 pés²/hora. Integrações podem ser feitas para expandi-lo aos modelos X2 e X3.

Onset X2

O modelo médio da série Fujifilm Onset X foi pensado para atender às empresas que produzem e comercializam materiais com rápido retorno. Como destaque em relação ao modelo de entrada, o X2 conta com um conjunto adicional de CMYK e seis canais LmLcWO. Por isso, quem se preocupa com produtividade não terá problemas ao investir na solução. Sua taxa de transferência máxima é de 6.889 pés²/hora.

Onset X3

A última versão da série possui uma taxa de transferência de 9.600 pés²/hora, sendo cerca de duas vezes mais potente que o modelo X1. Ela é ideal para negócios que precisam imprimir tiragens longas de materiais de alta qualidade, já que possui três canais de tinta CMYK.

Especificações de impressão Serie Onset X

  • Área de impressão de 126,8 x 63 polegadas, com impressão borda a borda;
  • Acabamento variável, acetinado a brilho;
  • Substrato com espessura máxima de 46 milímetros.
Sâmia Laços

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...