Compartilhe com sua comunidades

29ª FuturePrint acontece em julho e inscrições já podem ser realizadas

Feira especializada nos mercados de serigrafia, sign e têxtil prevê 40 mil visitantes interessados em conhecimento, networking e negócios 

Profissionais e empresários dos mercados de serigrafia, sign e têxtil já podem se inscrever para a 29ª edição da FuturePrint, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 10 e 13 de julho. O credencimento está disponível no site do evento, que também reúne informações adicionais sobre a iniciativa. 

A expectativa é que o evento, um dos mais completos do país quando o assunto é tecnologia de impressão, receba cerca 40 mil visitantes do segmento em quatro dias de programação. 

A FuturePrint é a nova marca da já conhecida Serigrafia Sign Future Têxtil, no mercado há quase 30 anos. A mudança é resultado de um reposicionamento de mercado para acompanhar as novas tendências. 

Neste ano de 2019, a feira conta com 250 expositores e mais de 600 marcas, reunindo tecnologias e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, paineis, produtos, tintas e softwares.  

Para quem atua no ramo e deseja criar novas oportunidades de negócio ou, simplesmente, ampliar o networking, o evento pode significar a oportunidade ideal. Isso porque, diante do vasto número de expositores e marcas presentes, bem como da quantidade de conteúdo especializado, é possível estar mais próximo das novidades e tendências cruciais para o desenvolvimento do mercado. 

Além disso, o ambiente da feira tem sido um potencial impulsor de negócios. Os participantes confirmam presença em busca de relacionamento com compradores, profissionais qualificados e tomadores de decisão, e se interessam em participar dos principais debater do setor.  

O evento também ajuda a ampliar contatos, colocar marcas em evidência e gerar novos canais de venda. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Informa Exhibition constatou que pelo menos 63% dos visitantes buscam por novos fornecedores, compram produtos e serviços e pesquisam por novas tecnologias, soluções e lançamentos de mercado durante a feira. 

Programação voltada à inovação 

Além da estrutura formada por meio dos expositores, a 29ª edição da FuturePrint traz uma programação vasta de incentivo ao conhecimento e inovação. Ao longo dos quatro dias de evento, os participantes podem acompanhar o Fórum FuturePrint, com a abordagem de temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão com conteúdos ministrados por palestrantes renomados. 

Para quem se interessa em aperfeiçoar experiências na área da sublimação, a feira conta com o painel Sublimação em Ação. Nele, palestras e workshops especiais serão ministrados por professores, palestrantes e viventes desse mercado. 

O mesmo acontece com o mercado de serigrafia. No painel Serigrafia em Ação será possível acompanhar apresentações de todo o processo serigráfico, desde a apresentação da arte final, fotolito, revelação, gravação de matrizes, até a impressão com efeitos diversos de serigrafia têxtil e comunicação visual. 

Outra atração é a Decor Print, um espaço montado com inúmeras técnicas de impressão que tem o objetivo de demonstrar as diversas possibilidades do segmento para a decoração de interiores. 

Fomento ao desenvolvimento 

Equipes do Sebrae, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (Sindigraf) estarão presentes na FuturePrint para prestar atendimentos voltados ao aperfeiçoamento da gestão e fomento para crescimento de negócios. 

O Sebrae será responsável pela realização de diagnósticos empresariais com foco na melhoria dos negócios. Por isso, consultores estarão disponíveis, no Sebrae Móvel, para atender a profissionais e empresários do setor, prestando orientações que ajudem a definir um bom posicionamento de mercado. 

Na Sala de Crédito, espaço que reúne consultores da Fiesp, Abigraf e Sindigraf, será possível solucionar dúvidas e conhecer oportunidades de financiamento. 

Sâmia Laços

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...