Compartilhe com sua comunidades

O vírus da transformação

Toda inspiração nasce de uma imagem, de um pensamento ou um sentimento. Como bem disse o publicitário Marcelo Ponzoni, num post em sua rede social, o Sol nasce convicto do seu papel todos os dias, independente das nuvens.

Trabalhar para justificar o merecimento de ganhar aquele dinheiro talvez já tenha se tornado um costume antigo diante da necessidade de produzirmos transformação. Em meio a tantas informações, o que será o novo normal, que muitos tentam definir? Qual das profecias que lemos todos os dias vai acertar o alvo?

Temos visto muitas ideias que nos parecem prováveis. Mas há também o sentimento de que 2020 é um prato de sopa que estamos tentando saborear com garfo e faca.

Nesse ímpeto de agir para sobreviver, muitos de nós estão atuando na contramão de suas crenças. Precisamos ter calma e apostar no criativo para encontrar ideias que sejam confortáveis e viáveis de execução.

Temos a capacidade de aprender, e agora a dinâmica de tempo está diferente. Precisamos testar rápido, mudar o que não deu certo e rapidamente pôr em prática o melhor de nossas descobertas. Aliás, já nem vivemos mais na era da internet das coisas. A interconexão, além de digital, é principalmente humana.
Talvez seja pouco percebido, mas o vírus da generosidade se espalhou mais que os outros. Estamos mais adeptos a escutar e conversar. Precisamos dar tamanho ao que sabemos, aprender o que desconhecemos e fazer. Se errar, muda rápido e continua.

Aqui no nosso lado, na revista Empresário Digital, nós vamos ousar mais uma vez, implementar uma nova comunicação. Arte e textos de um jeito novo, com conteúdo que desperte a convicção do que sabemos e podemos aplicar, e também do que não sabemos e precisamos aprender ou contratar.
Eu desejo que possamos acordar todos os dias assim, como o Sol: independente das crises econômicas, políticas e pandemias, vamos brilhar.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...
Nos últimos meses, o mercado está em polvorosa falando sobre agentic commerce, buscadores inteligentes e como os consumidores já estão comprando direto em conversas com IA. Sim, é verdade que...