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O PODER DAS IDEIAS: COMO TER SUCESSO FAZENDO O MÍNIMO

Uma ideia é como um vírus. Resiliente. Altamente Contagiosa. 

E mesmo a menor semente de uma ideia pode crescer. 

Pode crescer para te definir ou te destruir.

Cobb, Inception

Caro Leitor,

Hoje conversei com alguns clientes de consultoria.

E esse é sempre um momento de aprendizado e troca que me traz muitos insights.

O de hoje foi sobre o poder das ideias.

Explico.

Conversei com três clientes hoje.

Uma está aplicando em torno de 20% do que eu desenhei para ela.

A segunda está aplicando 30% do que quero para este ano.

A terceira está aplicando 50% do que eu gostaria.

Ambas estão faturando mais de 300 mil reais por mês, estão com equipes efetivas(que precisam de ajustes, claro) e em pleno crescimento.

Meu primeiro instinto foi pensar “Como essas estratégias que eu aplico são poderosas, não é mesmo? Ainda que aplicando uma parte elas estão tendo muito resultado!”

Esse pensamento/reflexão durou um pouco.

Até que eu me toquei.

Pera aí, as estratégias são muito boas mesmo… mas o que elas fazem?

Elas amplificam a venda e o alcance das pessoas.

Espera, elas amplificam o alcance das ideias.

Todas essas clientes dão recomendações que ajudam e transformam a vida de seus cliente consistentemente, são autênticas comunicadoras e tem valores fortes.

Elas são Gurus, com grandes Ideias.

Isso sempre me faz voltar para Inception(se você ainda não viu, veja):

Uma ideia é como um vírus. Resiliente. Altamente Contagiosa. 

E mesmo a menor semente de uma ideia pode crescer. 

É nesse momento que eu volto ao que aprendi com o Rocky lá atrás e aplico até hoje: nós temos negócios baseados em ideias.

Produtos? Estratégias? Lançamentos? Ferramentas?

Nada disso ganha o jogo. Ideias ganham o jogo.

E infelizmente as pessoas gastam 80% do seu tempo nisso, é triste de pensar.

Porque o quanto mais eu tenho as experiências que eu tive hoje, mais eu confirmo que boas ideias compensam por estratégias, ferramentas, lançamentos “executados mais ou menos”.

No fim do dia o que faz diferença é se você gera resultado para o seu cliente, e se faz isso rápido.

Se o que você fala e ensina é algo que ninguém mais fala… e que gera resultado.

Quanto tempo e energia você coloca nas suas ideias?

Essa pode ser a sua solução para ter resultados mesmo quando suas estratégias ainda não são as melhores.

Um abraço e até breve,

João Bogado

PS. Que tipo de ideias você vai criar para acelerar seus crescimento? Me conta!

João Bogado

criando o ecossistema de saúde para diabetes na América Latina

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