Compartilhe com sua comunidades

IAB Brasil reúne conteúdos para apoiar o planejamento em publicidade digital

Materiais elaborados ou selecionados pela curadoria do IAB Brasil são ferramentas essenciais para a compreensão do panorama atual e futuro da publicidade digital no país

O IAB Brasil, associação que tem o objetivo de desenvolver o mercado de publicidade digital, reuniu em um só hub os conteúdos mais relevantes da área para apoiar agências, veículos, marcas e profissionais de marketing, comunicação e tecnologia nos planejamentos de mídia on-line para 2023. Pesquisas, relatórios, vídeos e muitos outros documentos elaborados por especialistas em publicidade digital servirão como insights indispensáveis na hora de planejar.

Os conteúdos foram reunidos no site do IAB Brasil e dentre os materiais oferecidos destacam-se:

Brand Disruption 2022: o relatório traz um vislumbre do atual panorama da publicidade digital no Brasil, com foco nas inovações tecnológicas e nas estratégias publicitárias que estão impulsionando a sua transformação.

Digital AdSpend 2022: a pesquisa realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media que mapeou os principais investimentos no setor de publicidade digital no primeiro semestre deste ano, com dados setoriais e de formatos de anúncios;

IAB Next 2022: evento on-line que reuniu mais de 3 mil profissionais e interessados em publicidade digital, em setembro de 2022, sobre as tendências do meio para criativos e marcas.

Outros importantes documentos selecionados pela curadoria do IAB Brasil também integram o hub de conteúdos, como o relatório Tendências e Comportamentos Digitais 2022, os estudos Inside Radio e The Future of Viewing Experience, e o Guia de CTV, entre outros.

Raul Nogueira

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...
Nos últimos meses, o mercado está em polvorosa falando sobre agentic commerce, buscadores inteligentes e como os consumidores já estão comprando direto em conversas com IA. Sim, é verdade que...