Compartilhe com sua comunidades

Mudanças Estratégicas na Liderança da P&G Brasil

Reorganização visa otimizar operações e alavancar crescimento no mercado

A P&G Brasil anuncia uma série de promoções em sua estrutura de liderança, alinhadas com a estratégia da empresa de valorização de talentos e otimização das operações. Com isso, Maria Belen Silvestris, atual CMO da P&G Brasil, assumirá a vice-presidência de cuidados com as roupas no México. Maria Belen iniciou sua carreira na empresa em 2011, focando inicialmente no marketing das marcas Gillette e Oral-B. Desde 2014, atua na categoria de cuidados com a casa e as roupas, acumulando mais de 10 anos de experiência na gestão de marcas da P&G.

Em substituição a Maria Belen, Marcos Bauer foi promovido a vice-presidente no Brasil, acumulando as funções de CMO, analytics & insights e sales intelligence. Marcos está na multinacional desde 2007, onde atuava como diretor sênior de inteligência de mercado e desenvolvimento de categorias. Suas responsabilidades anteriores incluíam analytics & insights, channel trade marketing, desenvolvimento de categoria e disrupção construtiva.

Caio Cavallari, novo diretor sênior de marketing, assumirá a liderança das marcas Downy e Ariel no Brasil. Cavallari começou sua carreira na P&G como estagiário em 2010, na área de marketing, e já ocupou posições de destaque como diretor de cuidados femininos e diretor de marketing e trade marketing de cuidados com as roupas no Brasil.

Roberta Quaresma, atual diretora de marketing de design de cuidados com as roupas no Brasil, será promovida a diretora sênior de marketing, assumindo a liderança da marca Oral-B. Roberta começou na P&G como estagiária em trade marketing em 2012 e já passou por diversos cargos no Brasil e Panamá, incluindo vendas, trade marketing e marketing de design de cuidados com as roupas.

Essas movimentações refletem a estratégia da P&G em fortalecer sua liderança e expandir suas operações no mercado latino-americano. A empresa visa aumentar seu faturamento e consolidar sua posição no setor, contando com a expertise e experiência de seus executivos promovidos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...