Compartilhe com sua comunidades

Itaú Unibanco lança super app e atraí 15 Milhões de clientes

Banco integra seis aplicativos em uma única plataforma, trazendo novas funcionalidades para ampliar oferta de produtos e serviços

O Itaú Unibanco anunciou hoje a fusão de seis de seus aplicativos em um único super app, movimentação que envolve a integração dos apps Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard. Essa mudança traz 15 milhões de clientes que atualmente não têm acesso completo aos produtos e serviços do banco para dentro da nova plataforma unificada. O super app inclui funcionalidades como hub de cartões, hub de pagamentos, Pix crédito e uma função de “guardar dinheiro”.

O Itaú planeja concluir a migração desses 15 milhões de clientes até o final de 2025, podendo antecipar esse prazo dependendo da adesão dos usuários. Os aplicativos separados serão gradualmente descontinuados. Os clientes que já utilizam o app do Itaú não precisarão realizar nenhuma ação, pois as atualizações ocorrerão automaticamente. Para aqueles que utilizam os outros aplicativos, será necessário baixar o novo app, com um processo de transição rápido de menos de dois minutos.

Nos testes iniciais, envolvendo 15 mil clientes, 98% dos usuários completaram a transição, e 70% se mostraram satisfeitos com as novidades. Estevão Lazanha, diretor de canais digitais, destacou a eficiência e agilidade que o banco ganhará ao concentrar suas operações em um único app, melhorando a digitalização e reduzindo custos.

João Araújo, diretor de negócios, afirmou que o super app não busca apenas equiparar-se à concorrência, mas estabelecer um novo padrão de serviço, com uma vantagem competitiva sólida. Rubens Fogli, diretor de cartões, contas e pagamentos, reforçou que o foco do banco é proporcionar uma experiência centrada no cliente, com soluções adequadas para diversos perfis.

Com essa unificação, o Itaú visa não só ampliar sua oferta de serviços, mas também aumentar o engajamento dos clientes. Dados do banco mostram que um cliente que utiliza o app principal tem um engajamento três vezes maior do que um usuário que utiliza apenas o aplicativo de cartões, por exemplo.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Omnia investe R$50 bilhões no maior data center do Brasil, em Pecém (CE), com operação prevista para 2027 e foco em cloud e streaming....
Setor têxtil europeu enfrenta forte concorrência de plataformas como Shein e Temu, que já dominam o e-commerce de moda na região....
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 recuam após lucros abaixo do esperado em Microsoft, Alphabet e Meta. Setor de tecnologia perde R$1,2 trilhão em valor de...
A Canon ampliou sua liderança no mercado asiático de câmeras mirrorless em 2025, conquistando o prêmio “Best Imaging Brand Asia”. O avanço foi impulsionado por modelos como EOS R6 Mark...
A NVIDIA avalia liberar parte de sua linha de chips para exportação à China, podendo recuperar até R$140 bilhões em receitas. A medida reflete o ajuste global no setor de...
O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....