Compartilhe com sua comunidades

Itaú Unibanco lança super app e atraí 15 Milhões de clientes

Banco integra seis aplicativos em uma única plataforma, trazendo novas funcionalidades para ampliar oferta de produtos e serviços

O Itaú Unibanco anunciou hoje a fusão de seis de seus aplicativos em um único super app, movimentação que envolve a integração dos apps Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard. Essa mudança traz 15 milhões de clientes que atualmente não têm acesso completo aos produtos e serviços do banco para dentro da nova plataforma unificada. O super app inclui funcionalidades como hub de cartões, hub de pagamentos, Pix crédito e uma função de “guardar dinheiro”.

O Itaú planeja concluir a migração desses 15 milhões de clientes até o final de 2025, podendo antecipar esse prazo dependendo da adesão dos usuários. Os aplicativos separados serão gradualmente descontinuados. Os clientes que já utilizam o app do Itaú não precisarão realizar nenhuma ação, pois as atualizações ocorrerão automaticamente. Para aqueles que utilizam os outros aplicativos, será necessário baixar o novo app, com um processo de transição rápido de menos de dois minutos.

Nos testes iniciais, envolvendo 15 mil clientes, 98% dos usuários completaram a transição, e 70% se mostraram satisfeitos com as novidades. Estevão Lazanha, diretor de canais digitais, destacou a eficiência e agilidade que o banco ganhará ao concentrar suas operações em um único app, melhorando a digitalização e reduzindo custos.

João Araújo, diretor de negócios, afirmou que o super app não busca apenas equiparar-se à concorrência, mas estabelecer um novo padrão de serviço, com uma vantagem competitiva sólida. Rubens Fogli, diretor de cartões, contas e pagamentos, reforçou que o foco do banco é proporcionar uma experiência centrada no cliente, com soluções adequadas para diversos perfis.

Com essa unificação, o Itaú visa não só ampliar sua oferta de serviços, mas também aumentar o engajamento dos clientes. Dados do banco mostram que um cliente que utiliza o app principal tem um engajamento três vezes maior do que um usuário que utiliza apenas o aplicativo de cartões, por exemplo.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...