Compartilhe com sua comunidades

Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto à marca em iniciativas que promovem a beleza sem estereótipos

Dove, celebrando os 20 anos de sua campanha Real Beleza, anuncia Heloisy Pereira Rodrigues, especialista em inteligência artificial, como embaixadora Dove pela Real Beleza na IA. A profissional colaborará com a marca em projetos que utilizam IA para desafiar padrões de beleza tradicionais e reduzir estereótipos.

Heloisy Pereira Rodrigues terá a missão de reeducar algoritmos de IA, ajustando-os para refletir uma diversidade mais ampla de beleza. Com o lançamento do Código Dove, um código universal criado pela marca, o objetivo é alterar automaticamente o viés irreal da beleza. Quando imagens de “mulheres bonitas” são geradas por IA com a adição de “de acordo com uma campanha Dove pela Real Beleza”, os resultados mostram mulheres de diferentes raças, etnias, corpos, peles e cabelos.

A parceria entre Dove e Heloisy visa combater vieses sociais na representação feminina. Suas atividades incluirão participação em palestras e eventos sobre o uso da IA na geração de imagens, produção de conteúdos, atuação nas redes sociais e elaboração de projetos para encorajar outras mulheres a se especializarem em IA.

Além disso, a Dove apresentou um estudo global sobre beleza, analisando a percepção entre mulheres adultas e jovens e seu impacto na autoestima. O levantamento revelou que quase 87% das mulheres adultas e 88% das jovens relatam exposição a conteúdos tóxicos de beleza online. No Brasil, esses números são ainda maiores, com 95% das adultas e 92% das jovens relatando essa exposição.

O estudo também mostrou que uma em cada três mulheres no mundo, e uma em cada duas no Brasil, sente pressão para alterar sua aparência devido ao que veem nas redes sociais, mesmo sabendo que muitas imagens são manipuladas.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....