Compartilhe com sua comunidades

Netflix registra aumento de lucro de 44% no segundo trimestre

A Netflix anunciou um lucro líquido de US$ 2,15 bilhões no segundo trimestre de 2024, representando um crescimento de 44,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este resultado inclui um ganho não realizado de US$ 43 milhões devido à conversão cambial de dívida em euros. O lucro por ação diluído subiu de US$ 3,29 para US$ 4,88, superando a projeção de mercado de US$ 4,74.

A receita anual da Netflix cresceu 16,7%, alcançando US$ 9,56 bilhões, em linha com a expectativa de US$ 9,5 bilhões. O lucro operacional foi de US$ 2,6 bilhões, um aumento de 42,1%, e a margem operacional cresceu de 22,3% para 27,2%. O número de usuários pagos chegou a 277,6 milhões globalmente, um aumento de 16,4% em relação ao ano anterior.

As ações da Netflix caíram 1,85% no pós-mercado da Nasdaq, sendo cotadas a US$ 631,14, após uma queda de 0,68% no pregão regular, onde fecharam a US$ 643,04.

A adesão ao pacote com anúncios da Netflix cresceu 34% no segundo trimestre, representando mais de 45% dos clientes nos mercados onde está disponível. A receita de publicidade está em crescimento, com a Netflix construindo uma plataforma interna de tecnologia de anúncios, que será testada no Canadá em 2024 e lançada amplamente em 2025.

Para o terceiro trimestre, a Netflix projeta um lucro líquido de US$ 2,24 bilhões, um crescimento de 33,3% anual e de 4,2% trimestral. A receita deve aumentar 13,9%, para US$ 9,73 bilhões, e o lucro operacional deve subir 42,2%, para US$ 2,73 bilhões. A empresa espera adições líquidas de usuários pagantes inferiores às do terceiro trimestre de 2023, impactado pela cobrança de compartilhamento de senhas.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...