Compartilhe com sua comunidades

Criteo e Microsoft firmam Parceria para impulsionar Retail Media

União entre Criteo e Microsoft Advertising visa unificar venda e compra de mídia e otimizar anúncios em retail media

A Criteo anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft Advertising, destinada a melhorar as operações de retail media para varejistas. A colaboração começará no segundo semestre de 2024, com o objetivo de unificar a venda e compra de mídia e otimizar os anúncios nesse segmento.

Retail media, reconhecida como a terceira onda da publicidade digital, ganha um impulso significativo com essa aliança. A Criteo será a parceira exclusiva de mídia onsite da Microsoft, permitindo que os varejistas clientes da gigante de tecnologia acessem a avançada tecnologia e soluções de monetização da Criteo. Espera-se que essa parceria aumente o desempenho dos varejistas e melhore a mensuração das campanhas online.

Os varejistas que já são clientes da Criteo terão acesso à plataforma Retail Media Creative Studio da Microsoft. Essa plataforma oferece ferramentas para criação e otimização de anúncios escaláveis, utilizando inteligência artificial generativa. Com isso, a Criteo pretende ampliar as receitas de seus clientes varejistas.

Essa colaboração busca resolver o problema da fragmentação do segmento de retail media, desenvolvendo experiências de compra de mídia mais integradas e eficientes através de soluções tecnológicas avançadas.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...