Compartilhe com sua comunidades

Criteo e Microsoft firmam Parceria para impulsionar Retail Media

União entre Criteo e Microsoft Advertising visa unificar venda e compra de mídia e otimizar anúncios em retail media

A Criteo anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft Advertising, destinada a melhorar as operações de retail media para varejistas. A colaboração começará no segundo semestre de 2024, com o objetivo de unificar a venda e compra de mídia e otimizar os anúncios nesse segmento.

Retail media, reconhecida como a terceira onda da publicidade digital, ganha um impulso significativo com essa aliança. A Criteo será a parceira exclusiva de mídia onsite da Microsoft, permitindo que os varejistas clientes da gigante de tecnologia acessem a avançada tecnologia e soluções de monetização da Criteo. Espera-se que essa parceria aumente o desempenho dos varejistas e melhore a mensuração das campanhas online.

Os varejistas que já são clientes da Criteo terão acesso à plataforma Retail Media Creative Studio da Microsoft. Essa plataforma oferece ferramentas para criação e otimização de anúncios escaláveis, utilizando inteligência artificial generativa. Com isso, a Criteo pretende ampliar as receitas de seus clientes varejistas.

Essa colaboração busca resolver o problema da fragmentação do segmento de retail media, desenvolvendo experiências de compra de mídia mais integradas e eficientes através de soluções tecnológicas avançadas.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Omnia investe R$50 bilhões no maior data center do Brasil, em Pecém (CE), com operação prevista para 2027 e foco em cloud e streaming....
Setor têxtil europeu enfrenta forte concorrência de plataformas como Shein e Temu, que já dominam o e-commerce de moda na região....
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 recuam após lucros abaixo do esperado em Microsoft, Alphabet e Meta. Setor de tecnologia perde R$1,2 trilhão em valor de...
A Canon ampliou sua liderança no mercado asiático de câmeras mirrorless em 2025, conquistando o prêmio “Best Imaging Brand Asia”. O avanço foi impulsionado por modelos como EOS R6 Mark...
A NVIDIA avalia liberar parte de sua linha de chips para exportação à China, podendo recuperar até R$140 bilhões em receitas. A medida reflete o ajuste global no setor de...
O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....