Compartilhe com sua comunidades

Basemaker levanta R$ 1,7 milhão para expandir adtech de aluguel de audiências

Plataforma facilita a conexão entre marcas e influenciadores, ampliando a base de creators e oferecendo novas ferramentas para publicidade segmentada

A Basemaker, adtech focada no aluguel de públicos hipersegmentados de influenciadores digitais para marcas, concluiu sua segunda rodada de investimento, captando R$ 1,7 milhão. A rodada foi liderada pela DOMO.VC e contou com a participação da Anjos do Brasil e da Antler. Com este novo aporte, a Basemaker, cofundada por William Vilar e Matheus Monteiro, já levantou mais de R$ 2,4 milhões em pouco mais de um ano.

Com os recursos obtidos, a Basemaker pretende aprimorar ainda mais seu produto e aumentar o número de criadores de conteúdo e empresas cadastradas na plataforma. A startup já conta com mais de 3.500 influenciadores disponíveis para contratação e busca expandir essa base, com o objetivo de oferecer uma variedade maior de opções para as marcas que desejam campanhas publicitárias mais segmentadas. A empresa também está em negociações com as maiores agências de marketing de influência do Brasil para incluir seus serviços no marketplace da Basemaker, consolidando a plataforma como um ponto de partida essencial para a contratação de influenciadores de forma democratizada.

A Basemaker desenvolveu uma solução inovadora baseada em First Party Data, em resposta aos desafios da publicidade digital, como o fim dos cookies e o aumento do custo de aquisição de clientes (CAC). A plataforma permite que criadores de conteúdo aluguem suas audiências para marcas, direcionando anúncios para nichos específicos de maneira mais eficaz. Segundo William Vilar, CEO da Basemaker, a empresa já ajudou mais de 300 clientes a melhorar a performance de suas campanhas em até 40%, utilizando dados de quem segue, visita perfis, envia mensagens, salva publicações ou assiste a vídeos dos influenciadores.

Além de ampliar sua base de influenciadores, a Basemaker está desenvolvendo novas ferramentas para agilizar o processo de contratação de serviços publicitários. Matheus Monteiro, cofundador, destaca que a adtech planeja lançar uma nova funcionalidade que permitirá aos creators criarem uma página personalizada para expor seus serviços, incluindo um link de perfil com formulário personalizado. Isso promete simplificar a comunicação entre criadores e marcas, eliminando a necessidade de trocas de e-mails e mensagens diretas, e facilitando a recepção do escopo completo dos projetos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Meta, de Mark Zuckerberg, deu mais um passo ousado na corrida pela supremacia em inteligência artificial. A empresa anunciou a construção do Hyperion, um data center que, segundo Zuckerberg,...
A Firefly Aerospace, uma das estrelas emergentes da nova corrida espacial, oficializou na última sexta-feira (12) seu pedido de IPO junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, mirando...
A Amazon acaba de dobrar sua aposta na inteligência artificial: após um investimento inicial de US$ 8 bilhões na Anthropic, startup criadora do modelo Claude, a gigante do e-commerce abriu...
A americana RT-One, empresa especializada em inteligência artificial, segurança cibernética e computação em nuvem, anunciou nesta terça-feira (8) um robusto investimento de R$ 6 bilhões para instalação de um data...
Houve um tempo em que as big techs simplesmente compravam startups para incorporar suas tecnologias. Mas, em tempos de maior escrutínio regulatório, o modelo mudou: agora, as gigantes preferem atuar...
Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...