Compartilhe com sua comunidades

Snapchat inova com integração de anúncios na tela principal de conversas

Plataforma começa a exibir mensagens patrocinadas ao lado de conversas de amigos para impulsionar negócios de publicidade

O Snapchat, pela primeira vez, vai inserir anúncios diretamente na aba principal de conversas do aplicativo, ao lado de mensagens de amigos. Segundo o CEO Evan Spiegel, os “Sponsored Snaps” aparecerão como mensagens não lidas, ficando no topo da lista de chats até que o usuário interaja com elas. A iniciativa marca uma mudança significativa na estratégia da plataforma, buscando maximizar seu potencial de receita.

Os anúncios não virão acompanhados de notificações, e o usuário poderá optar por abri-los ou ignorá-los. No entanto, ainda não está claro se será possível removê-los sem interagir com o conteúdo. A decisão reflete a tentativa do Snapchat de ampliar sua base de anunciantes, tornando a função principal do aplicativo — a comunicação visual — acessível às marcas, sem utilizar as conversas privadas dos usuários para fins publicitários.

Com uma base global de 850 milhões de usuários mensais, o Snapchat busca intensificar seu crescimento no mercado de publicidade digital, onde enfrenta grandes concorrentes como a Meta. Apesar da grande audiência, o Snap ainda não alcançou lucratividade e continua sendo pequeno em comparação com os líderes do setor.

A empresa também planeja permitir que anunciantes promovam lugares no recurso Mapa, onde usuários visualizam a localização de seus amigos. A mudança coincide com o 13º aniversário do Snapchat, momento em que investidores pressionam por um crescimento mais rápido nas receitas de publicidade.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Meta, de Mark Zuckerberg, deu mais um passo ousado na corrida pela supremacia em inteligência artificial. A empresa anunciou a construção do Hyperion, um data center que, segundo Zuckerberg,...
A Firefly Aerospace, uma das estrelas emergentes da nova corrida espacial, oficializou na última sexta-feira (12) seu pedido de IPO junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, mirando...
A Amazon acaba de dobrar sua aposta na inteligência artificial: após um investimento inicial de US$ 8 bilhões na Anthropic, startup criadora do modelo Claude, a gigante do e-commerce abriu...
A americana RT-One, empresa especializada em inteligência artificial, segurança cibernética e computação em nuvem, anunciou nesta terça-feira (8) um robusto investimento de R$ 6 bilhões para instalação de um data...
Houve um tempo em que as big techs simplesmente compravam startups para incorporar suas tecnologias. Mas, em tempos de maior escrutínio regulatório, o modelo mudou: agora, as gigantes preferem atuar...
Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...