Compartilhe com sua comunidades

AltScore capta R$ 47 milhões para expandir operações no Brasil e América Latina

A fintech equatoriana AltScore anunciou a captação de R$ 47 milhões em uma rodada Série A, liderada pelo fundo norte-americano Haymaker Ventures. A rodada também contou com a participação de investidores como BuenTrip Ventures, Caffeinated Capital, FarOut Ventures, TechStars e Kamay Ventures, este último com um aporte de aproximadamente R$ 3,5 milhões. O foco da empresa é ampliar sua presença na América Latina, com ênfase no mercado brasileiro, que deve se tornar o segundo maior mercado da startup.

Os recursos captados serão utilizados para o aprimoramento dos sistemas de tecnologia e produtos da AltScore, além do fortalecimento da equipe de vendas. A fintech, que atualmente conta com 25 colaboradores, pretende aumentar esse número para mais de 40 nos próximos meses, visando a expansão de sua operação e o escalonamento do modelo de negócios.

A AltScore atua no setor de empréstimos B2B, oferecendo uma plataforma Lending-as-a-Service (LaaS), que utiliza inteligência artificial e APIs para realizar avaliações de crédito baseadas em dados alternativos. Essa abordagem permite que a fintech ofereça soluções rápidas e em tempo real para empresas. Entre os clientes da AltScore, destacam-se grandes corporações como Coca-Cola e Arcor.

A empresa registrou um crescimento de 300% em 2023 e espera repetir esse desempenho em 2024, com a expansão de suas operações no Brasil e em outros mercados da América Latina. Atualmente, a AltScore está em negociações com possíveis parceiros no Brasil e considera abrir um escritório no país como parte de sua estratégia de expansão.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...