Compartilhe com sua comunidades

Moove atrai mercado com IPO de R$ 10 bilhões e expande operações globais

Empresa busca captar recursos com investidores estrangeiros e locais.

A Moove, uma das maiores fabricantes de lubrificantes da América Latina, lançou seu IPO na Bolsa de Nova York, oferecendo 25 milhões de ações. A empresa visa captar cerca de R$ 10 bilhões em um valuation post money no meio da faixa indicativa de preço, estabelecida entre US$ 14,50 e US$ 17,50 por ação. A precificação oficial está prevista para o dia 9 de outubro. Este IPO marca o primeiro de uma companhia brasileira desde a oferta do Nubank em 2021.

A operação será majoritariamente secundária, com aproximadamente US$ 100 milhões levantados para pagar a aquisição da DIPI Holdings. Os US$ 300 milhões restantes serão provenientes da venda de ações da Cosan, que atualmente detém 70% do capital da Moove, e da CVC Capital Partners, com participação de 30%.

A Moove, que opera em mercados como América Latina, Estados Unidos e Europa, destacou que quase metade de sua receita já é em moeda forte. Nos primeiros seis meses de 2023, a empresa reportou receita de R$ 5,024 bilhões, uma queda de 1,6% em relação ao ano anterior, mas com um aumento de 9% no EBITDA, alcançando R$ 690,2 milhões. O lucro líquido do período foi de R$ 237,6 milhões, revertendo um prejuízo de R$ 58 milhões do ano anterior. Para o ano de 2023, a previsão é de uma receita total de R$ 10,07 bilhões, com EBITDA de R$ 1,2 bilhão e lucro líquido de R$ 266 milhões.

A oferta pública inicial da Moove destaca-se como parte da estratégia do Grupo Cosan para evidenciar o valor gerado na companhia ao longo dos anos, sendo a quarta empresa do grupo a ser listada em Bolsa. O roadshow da empresa, que começa hoje, já atraiu o interesse de investidores internacionais, com a operação sendo ancorada por grandes players estrangeiros.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...