Compartilhe com sua comunidades

Eletromidia projeta expansão no Rio de Janeiro com novas concessões

A Eletromidia (ELMD3) anunciou planos ambiciosos de expansão no Rio de Janeiro após vencer a concessão de mobiliário urbano na cidade por um período de 20 anos. A empresa, que já opera em diversas capitais do país, pretende ampliar e modernizar a oferta de mídia out-of-home (OOH) no mercado carioca, com a instalação de novos abrigos e MUPIs (Mobiliário Urbano para Propaganda e Informação), além de atualizar as estruturas existentes. Segundo o CEO Alexandre Guerrero, a estratégia é consolidar a liderança da Eletromidia no setor, aproveitando o crescimento econômico e a maior demanda por campanhas publicitárias em períodos de alta sazonalidade, como Black Friday e Natal.

A Eletromidia já está presente em capitais como São Paulo, Salvador e Porto Alegre, e recentemente expandiu sua atuação para o Norte e Nordeste. Para financiar a concessão no Rio, a empresa estuda diferentes opções, enquanto se prepara para os desafios logísticos que a operação na cidade envolve.

No segundo trimestre, a Eletromidia registrou queda de 50% no lucro líquido, em função da reestruturação de sua dívida. Essa movimentação resultou em uma melhora no rating de crédito e na liquidez da empresa. Com alavancagem de 1,5x ND/EBITDA e preço sobre lucro de 11 vezes, os analistas do Bank of America destacaram o crescimento anual composto (CAGR) de 28% e elevaram o preço-alvo da ação de R$ 25 para R$ 26, projetando um potencial de alta de 55%.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento ousado para se expor ao crescimento das maiores startups do mundo sem esperar por IPOs ou entrar em rodadas competitivas de venture capital, a XP Asset acaba...
Apple segue a tendência de gigantes de tecnologia como Amazon, Microsoft e Google, que já mantêm seus próprios data centers como forma de reduzir custos com cloud. Agora, a empresa...
BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....