Compartilhe com sua comunidades

Canva expande recursos com lançamento do Dream Lab, gerador de imagens via IA

Nova ferramenta transforma descrições em texto em imagens dinâmicas, potencializando design e produtividade.

O Canva anunciou o lançamento do Dream Lab, sua nova plataforma de inteligência artificial generativa, desenvolvida a partir da aquisição da startup Leonardo.AI. A ferramenta, que transforma descrições textuais em imagens de alta qualidade, promete facilitar a criação de designs, tornando o processo mais eficiente e acessível. Com mais de 15 estilos visuais disponíveis, a novidade visa atender tanto usuários experientes quanto iniciantes no uso de IA para design gráfico.

Além do Dream Lab, o Canva introduziu novos recursos para seu Kit de Criação Visual, como gráficos interativos, questionários, quadros brancos com IA e o aprimoramento da ferramenta de Texto Mágico. A empresa também expandiu sua biblioteca de conteúdo para mais de 100 milhões de itens, em parceria com estúdios como Artlist e pocstock. Esse conjunto de inovações visa otimizar o uso colaborativo da plataforma, especialmente para pequenas e médias empresas, professores e estudantes.

Com 200 milhões de usuários ativos mensais e US$ 2,5 bilhões em receitas anuais, o Canva se consolida como uma ferramenta essencial para empresas e indivíduos. No Brasil, seu segundo maior mercado, mais de 300 milhões de apresentações foram criadas em um ano. Globalmente, a plataforma já atinge 95% das empresas da Fortune 500 e milhões de pequenos negócios.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...