Compartilhe com sua comunidades

BluePex expande carteira com aquisição de clientes da Safecyber

Transação inclui tecnologia de firewall e amplia base de negócios

A BluePex, empresa de segurança cibernética focada em PMEs, adquiriu a carteira de clientes e produtos da Safecyber, especializada em firewalls e proteção contra fraudes virtuais. A Safecyber conta com mais de uma década de atuação no setor e oferece soluções como o New Generation Firewall (NGFW), disponível em modalidades locais, virtuais ou em nuvem.

Com a transação, mais de 100 empresas que utilizam os produtos da Safecyber agora fazem parte da base da BluePex, resultando em um crescimento de 10% na carteira de clientes, que passa a superar 1,1 mil empresas, majoritariamente de médio porte. O CEO da BluePex, Jefferson Penteado, destacou que a aquisição também integra a tecnologia da Safecyber à linha de firewalls da companhia e possibilita a oferta de sua plataforma completa de cibersegurança a essa nova base.

A aquisição deve contribuir com cerca de 10% do crescimento projetado para o faturamento recorrente da BluePex em 2024, ano em que a empresa espera encerrar com uma alta de 50% em receitas recorrentes. A operação faz parte de uma estratégia de consolidação de mercado que a empresa planeja expandir em 2025, impulsionada por investimentos recentes.

Fundada em 2005, a BluePex é reconhecida pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED). Suas soluções incluem firewall, proteção de endpoints, antispam, monitoramento de data centers e backup em nuvem. A base de clientes inclui organizações como Totvs, Unimed e Hospital Estadual Mário Covas.

A transação reforça a posição da BluePex no mercado de cibersegurança, ampliando sua atuação e fortalecendo sua presença em um segmento que cresce diante do aumento de ataques cibernéticos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...