Compartilhe com sua comunidades

Paytrack capta R$ 240 Milhões em série B para expansão comercial

Paytrack, a plataforma catarinense de gestão de despesas e viagens corporativas, captou R$ 240 milhões em uma rodada Série B, liderada pelo fundo Riverwood Capital. A empresa planeja usar os recursos para expandir sua equipe comercial, com a expectativa de aumentar o quadro de funcionários de 370 para 500 até 2025, ampliando sua capacidade de atrair novos clientes de grande porte.

O aporte recebido pela Paytrack é descrito pelo CEO, Pedro Goes, como o maior investimento já realizado no setor de viagens B2B na América Latina. Com planos de fortalecer sua presença nas capitais e evoluir em soluções de pagamento, a Paytrack busca solidificar sua posição no mercado, competindo com empresas como Onfly e Flash.

Anteriormente, a Paytrack já havia recebido um aporte inicial de R$ 8,5 milhões em julho de 2021, em uma rodada liderada pelo fundo americano Parceiro Ventures. A escolha de Riverwood Capital para a rodada atual foi motivada pelo potencial do fundo de contribuir para o aumento da governança corporativa e apoiar iniciativas estratégicas.

Riverwood Capital, um investidor de longa data em empresas de tecnologia na América Latina, possui um portfólio que inclui empresas como QuintoAndar, VTEX e Petlove. Segundo Francisco Alvarez-Demalde, cofundador da Riverwood Capital, a adoção crescente de ferramentas tecnológicas para gerenciamento de despesas e viagens corporativas por empresas brasileiras apresenta uma oportunidade significativa para a Paytrack.

Desde sua fundação em Blumenau em 2017 por Daniele Amaro e Edson Gonçalves, a Paytrack registrou um crescimento médio anual de 80% nos últimos três anos. Em 2024, a empresa gerenciou aproximadamente R$ 3 bilhões em despesas corporativas de mais de 7 mil clientes ativos.

O software da Paytrack permite às empresas centralizar a gestão de viagens corporativas, reduzindo custos e prevenindo fraudes. Com funcionalidades como cadastramento de políticas de limitação de valores e leitura automática de controles fiscais, a plataforma ajuda a evitar reembolsos indevidos e reduzir gastos em até 8%.

Além disso, a empresa proporciona economia nas viagens ao impor regras para a compra antecipada de voos, o que pode representar uma economia de até 200% quando as reservas são feitas com pelo menos 30 dias de antecedência.

Com olhos voltados para o futuro, Pedro Goes almeja a internacionalização da Paytrack a partir de 2026, estabelecendo escritórios fora do Brasil para atender melhor suas operações globais.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...