Compartilhe com sua comunidades

Melnick retoma parceria com a Even e inicia expansão em São Paulo

Incorporadora gaúcha desenvolve projeto de R$ 700 milhões na Vila Madalena

A Melnick anunciou sua entrada no mercado imobiliário de São Paulo por meio de uma parceria com a Even. O novo empreendimento será um condomínio de alto padrão na Vila Madalena, com 80 unidades e um valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 700 milhões.

A parceria marca o retorno da colaboração entre as duas empresas após o fim de um ciclo de 16 anos. Leandro Melnick, CEO da incorporadora gaúcha, deixará o conselho de administração da Even, mas continuará como acionista, detendo 7,61% da companhia por meio da gestora Melpar Invest.

A estratégia de expansão da Melnick tem sido conduzida pela Melnick Partners, empresa criada para firmar acordos com outras incorporadoras e desenvolver projetos em conjunto. Esse modelo já resultou em um VGV de R$ 1 bilhão em Porto Alegre e levou a companhia a novos mercados, como Santa Catarina e Paraná. Em 2024, a empresa anunciou uma parceria com a Muze para um projeto na Praia Brava de Itajaí e outro empreendimento em Curitiba com VGV de R$ 190 milhões.

O foco da Melnick está na diversificação do portfólio sem comprometer sua solidez financeira. Segundo Leandro, o crescimento ocorre conforme surgem boas oportunidades, sem um guidance pré-definido para lançamentos via parcerias. Ele também não descarta novos projetos em São Paulo com outras incorporadoras.

As ações da Melnick encerraram o pregão com queda de 0,82%, cotadas a R$ 3,65. Nos últimos 12 meses, os papéis acumularam desvalorização de 15,9%, levando o valor de mercado da companhia a R$ 753 milhões.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....