Compartilhe com sua comunidades

ABEST cria academia para formação em negócios de moda

ABEST cria academia para formação em negócios de moda

 

Capacitação para marcas de moda: cursos terão enfoque em empreendedorismo e na internacionalização de grifes

 

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) lança uma iniciativa para estimular o empreendedorismo e o mercado de moda brasileiro: a Academia ABEST de Formação Empreendedora que visa oferecer cursos de profissionalização no setor para empresários, estilistas e pessoas interessadas na área.

 

Com ciclos de palestras contínuos, a academia terá programação voltada às 80 marcas associadas da ABEST e também aos profissionais interessados. Os cursos apresentarão diferentes temas com o objetivo de gerar negócios dentro e fora do Brasil. Entre os assuntos a serem abordados estão: participação em feiras, formação de preços, planejamento de comunicação, desenvolvimento de coleções, visual merchandising e estratégia de distribuição.

 

As aulas serão segmentadas para grifes e profissionais de diferentes portes e históricos. Para aqueles que estão iniciando o processo de exportação de suas coleções, haverá orientações sobre a adequação de produtos a mercados estrangeiros e princípios do comércio exterior. Já para as empresas internacionalizadas, a formação tem enfoque em assuntos estratégicos como posicionamento e construção de marca.

 

"Cada curso da Academia ABEST de Formação Empreendedora será conduzido por profissionais que são referência em áreas essenciais para os negócios da moda, como: gestão empresarial, vendas, marketing, desenvolvimento de produtos, recursos humanos, finanças e comércio exterior", afirma o presidente da ABEST, Valdemar Iodice.

 

O primeiro curso organizado pela Academia ABEST de Formação Empreendedora, com o tema "Primeiros passos para a exportação", ministrado por Fernando Aquila, acontece no próximo dia 24 de setembro, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. A ABEST oferece desconto de 50% nas matrículas para as grifes associadas.

 

Mais informações: www.abest.com.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...