Compartilhe com sua comunidades

ABEST promove a moda brasileira em sofisticada loja francesa

ABEST promove a moda brasileira em sofisticada loja francesa

 

 

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) promoverá a moda nacional na França entre os dias 10 de abril e 22 de junho. A associação integra ação do Le Bon Marché, uma das lojas de departamento mais sofisticadas de Paris, que celebrará a cultura e o estilo brasileiro com uma mostra sobre o país. No total, 120 marcas foram escolhidas para participar do evento e cerca de 90% das grifes de moda são associadas da entidade e apresentarão suas coleções verão 2013/2014, traduzindo a criatividade e  design do país.

 

Durante o Le Brésil Rive Gauche, o Le Bon Marché comercializará uma seleção de grifes femininas, masculinas e infantis. "Estamos estreitando cada vez mais nossos negócios com a França, pois o público do país tem grande interesse no estilo brasileiro. Também participamos ativamente da última Semana de Moda de Paris e tivemos ótimos resultados em vendas e contatos com buyers franceses", avalia Valdemar Iódice, presidente da associação

 

A parceria entre o Le Bon Marché e as marcas nacionais também marca a celebração dos 160 anos de vida da loja de departamento, que organiza uma série de ações no prédio que ocupa desde 1852 na capital francesa. Shows, exposições e festas estão programadas para o período, reunindo figuras como o cantor Gilberto Gil, o artista plástico Pedro Varela e o fotógrafo Vincent Fournier.

 

"Estamos num momento favorável tanto para as grifes consagradas quanto para os novos estilistas e eventos internacionais como este são muito importantes para a ABEST, pois nos ajudam a cumprir nossa missão de fortalecer a imagem do Brasil como criador de moda no exterior", conclui Valdemar Iódice.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....