AlphaGraphics divulga balanço fiscal de 2011
A AlphaGraphics divulgou na última semana o balanço fiscal de 2011 para sua operação no Brasil.
Enquanto a companhia avançou 6% no mundo, a divisão brasileira, que conta com 24 unidades no País, atingiu faturamento de R$ 68 milhões, crescimento de 20%, em comparação ao ano anterior.
A AlphaGraphics Brasil se manteve no posto de segundo maior faturamento da empresa no mundo, atrás apenas da matriz americana. A empresa também possui franquias na China, Grã-Bretanha, México, Hong Kong e Arábia Saudita.
De acordo com Rodrigo Abreu, vice-presidente Internacional de Marketing da AlphaGraphics, responsável pela operação brasileira, revelou que o resultado também é fruto do investimento de R$ 10 milhões em novas tecnologias e equipamentos, além do plano de expansão e suporte no Brasil.
Para este ano, a expectativa é a abertura de, pelo menos, quatro novas franquias, crescimento de 20% e investimento de R$ 12 milhões. Além disso, o agBook, projeto de impressão de livros sob demanda, se consolidou no portfólio da AlphaGraphics, com expectativa de crescer 120% em 2012.