Compartilhe com sua comunidades

Amazon abre o Jogo no mercado de Ads com nova plataforma para varejistas

A Amazon, terceira maior força no mercado de anúncios digitais dos EUA, anunciou o lançamento do Amazon Retail Ad Service (RAS). A nova plataforma permite que varejistas utilizem a tecnologia de publicidade da Amazon em suas próprias lojas online, exibindo anúncios direcionados em páginas de produtos, resultados de busca e outras áreas de seus sites.

Em 2024, a Amazon gerou US$ 14,3 bilhões em receita publicitária, representando cerca de 18% de cada dólar gasto em anúncios digitais no mercado americano. Embora ainda esteja atrás do Google (27%) e da Meta (25%), a receita de ads supera segmentos como a AWS, que arrecadou US$ 27,4 bilhões no mesmo período. O comércio online segue liderando as receitas da companhia, com US$ 61,4 bilhões no terceiro trimestre.

O Amazon Retail Ad Service oferece a varejistas ferramentas para personalizar anúncios, medir resultados e gerenciar campanhas diretamente por meio de contas na AWS. O serviço opera de forma independente do braço varejista da Amazon e tem como clientes iniciais empresas como iHerb e Weee!, além da Oriental Trading Co.

A Amazon busca consolidar sua posição como provedora de tecnologia no setor publicitário, replicando o sucesso de iniciativas como a AWS e o Fulfillment by Amazon (FBA). Com o RAS, a empresa não apenas amplia sua presença no mercado de retail media, mas também potencializa sua coleta de dados para melhorar tecnologias de previsão e recomendação de anúncios.

O segmento de retail media movimentou US$ 45 bilhões nos Estados Unidos em 2024, com crescimento acima de 20% ao ano. No entanto, a expansão da Amazon para esse mercado pode atrair atenção regulatória, dado o histórico de ações antitruste no setor de tecnologia. Ainda assim, com o cenário político mais flexível, a empresa aposta na escalabilidade de sua nova solução para competir com adtechs como Criteo e outros players do setor.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...
Ações em duas metrópoles marcam nova fase de mapeamento em caminhos complexos, com permissão em análise e plano para lançamento comercial em cidades vizinhas....
Block CEO e cofundador do Twitter (agora X), Jack Dorsey revelou em um post no domingo, 6 de julho, que passou o fim de semana criando o app Bitchat, uma...
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira tem uma missão que vai além dos gramados: vender 1 milhão de camisas da Nike até a Copa do Mundo...
A holding portuguesa Feel, especializada em hospitalidade e líder em hospedagens de curta duração no Porto, escolheu São Paulo para dar o primeiro passo de sua expansão internacional. A cidade...