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Brazil Promotion anuncia inovações para 2014

Brazil Promotion anuncia inovações para 2014

 

 

 

A Brazil Promotion, maior evento de marketing promocional da América Latina, nem bem terminou em São Paulo e já anuncia algumas inovações para o próximo ano. Uma das apostas é a intensificação de espaços para interatividade proporcionando novas experiências e desafios emocionais junto ao público. De acordo com Auli De Vitto, diretor da Forma Promocional, responsável pela organização do evento, o consumidor não se contenta apenas em comprar um produto que goste. “Hoje em dia, ele quer participar, se relacionar com a marca, conhecer sua história, além de avaliar suas posturas e verificar se estão de acordo com suas crenças e ideais”, diz. 

 

“A postura do consumidor em relação as marcas mudou. A proposta é incentivar empresas que participam da feira a ir além da exposição de seus produtos. Queremos que os visitantes tenham experiências impactantes e positivas com as marcas. Começamos a fazer isso neste ano e o retorno foi extremamente satisfatório”, afirma De Vitto. 

 

Segundo ele, em um ambiente onde o consumidor não se sinta envolvido em uma experiência relevante, a relação entre marca e comprador não se desenvolve em seu total potencial e, desta forma, os resultados são afetados. Esse quadro conduz as indústrias a buscarem uma estrutura própria de varejo na tentativa de manter o conceito da marca ou criar valor, melhorando a experiência no ponto de vendas, como aconteceu com as marcas Melissa, Hering, Havaianas, Casa Bauducco, entre tantas outras.

  

“Observando essas aspirações e interesses do consumidor, decidimos incrementar as áreas de experiência para os visitantes da Brazil Promotion, trazendo inovações e recursos adicionais nas ações de PDV. É lógico que as ações envolvendo brindes sempre serão relevantes quando o objetivo é estender o recall da marca, mas hoje precisamos estar atentos aos inúmeros recursos já disponíveis no mercado brasileiro e que vão mudar a vida do consumidor e das marcas nos próximos anos”, conclui Auli.

 

Em razão disso, a feira ampliou seu foco para o varejo. Substituindo sua assinatura de “Brazil Promotion – A maior feira de marketing promocional” para “Brazil Promotion – Marketing & Retail Experience”. A expectativa é também ampliar o número de road shows pelo País, criando novas oportunidades de negócios aos fabricantes e fornecedores da área.

  

Neste ano, a Brazil Promotion aconteceu entre 6 e 8 de agosto e teve um crescimento em relação a edição anterior, alcançando a marca de  aproximadamente 12.700 profissionais de marketing, trade marketing e comunicação das principais empresas do país. Além disso, mais de 200 expositores apresentaram suas novidades e inovações na maior lançadora de tendências e vitrine do setor promocional.

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