Campanha promove interação do público com mídia exterior nos EUA
Com a aproximação da 10 ª Annual Advertising Week, a ser realizada em Nova York de 23 a 27 de setembro, a Outdoor Advertising Association of America (OAAA), juntamente com empresas de mídia exterior, lançou uma campanha que destaca a eficácia da publicidade out of home (OOH) e sua relação influente com as mídias sociais. A partir desta semana, uma rede de mais de 2.500 outdoors em todo os EUA está a revelar ao público americano que a publicidade OOH está "EverywhereUR", o que traduzido significa: “Em todos os lugares que você estiver”.
"OOH é o meio perfeito para permitir que os anunciantes interajam com o público, porque está em todos os lugares que você estiver, atingindo os consumidores onde eles gastam mais de 70 por cento das horas em que caminham – fora de casa", disse Nancy Fletcher, presidente & CEO da OAAA.
A campanha oferece uma oportunidade para os americanos em todos os lugares de terem suas fotos pessoais caracterizadas em um outdoor digital na Times Square, principal avenida de Nova York, e então capturada para a posteridade.
O público é convidado a tirar uma foto e tweetá-la usando a hashtag #everywhereUR. As fotos serão filtradas pela hashtag, censuradas por conteúdo apropriado, e podem aparecer em um carretel de foto em um outdoor digital na Times Square. As imagens serão capturadas por câmeras e enviadas de volta para a conta do Twitter do remetente, dando-lhes uma lembrança de sua imagem pessoal em um proeminente outdoor em uma das avenidas mais famosas do mundo.
"A proliferação de redes sociais tem levado a OOH a novas alturas, posicionando a mídia a emergir como uma opção de publicidade chave que amplifica campanhas de marketing integrado", acrescentou Fletcher. "Com esta campanha, esperamos que os usuários de mídias sociais gostem de ver-se nas luzes brilhantes da Times Square, e esperamos que os anunciantes vejam a eficácia e a versatilidade da rede OOH deste país".
A tecnologia integrada que permite ao público participar desta campanha interativa foi doada pela Aerva, uma empresa de tecnologia de sinalização digital que permite a interatividade em tempo real entre aplicações móveis e OOH.
"Todo mundo está móvel nos dias de hoje", disse Sanjay Manandhar, CEO da Aerva. "É por esta razão que a tendência na publicidade atual é a interação com o público por meio de aplicativos móveis. Quando envolve os usuários, o anúncio se torna significativo. O engajamento social também nos permite ampliar o alcance da mensuração, ajudar os anunciantes a definirem melhor o seu público e a colocação de anúncios".
Os anúncios da campanha #everywhereUR, a serem apresentados em painéis digitais e não digitais nos Estados Unidos, permanecerão ativos até 27 de setembro. Os usuários do Twitter podem enviar fotos usando a hashtag pelo mesmo período de tempo.