Compartilhe com sua comunidades

Canon reúne amantes da fotografia para mostrar a diversidade brasileira através das lentes

Campanha “Andanças” enfatiza as diferenças das regiões do Brasil

Dar destaque a diversidade cultural e geográfica do Brasil é a proposta da nova campanha da Canon do Brasil chamada “Andanças”. A multinacional convidou um grupo de cinco influenciadores, cada um representando uma região brasileira, para registrarem de forma única e pessoal as histórias e particularidades existentes. As imagens foram feitas com a Canon EOS R100 e já podem ser visualizadas tanto no Instagram oficial da Canon do Brasil (@canonbr) quanto nos perfis individuais de cada influenciador.

A fotógrafa paraense Nay Jinknss (@nayjinknss) capturou a essência da região Norte, no Belém do Pará. Em suas imagens, ela revelou não apenas a exuberância natural, mas também as nuances das esquinas, olhares, sorrisos e sabores locais.

Helen Salomão (@helesalomao) andou pela região Nordeste, na Feira de Joaquim e Praia da Penha, na Bahia, que trazem memórias de espiritualidade, família e um pouco da essência de Salvador além dos conhecidos pontos turísticos.

A região Centro-Oeste ganha vida pelas lentes de Marcello Cavalcanti (@marcellocavalcanti1). Sua caminhada pelo Pantanal mostra a grandiosidade da vida em torno do Rio Negro.

A criadora de conteúdo, Bruna Tukamoto (@bruna.tukamoto), que usualmente levanta pautas importantes sobre preconceito amarelo e ancestralidade em seu conteúdo para a geração Z, andou por Londrina, segunda maior comunidade japonesa no Brasil e sua cidade Natal, onde ela apresenta um pouco da sua rotina e família.

O fotógrafo Felippe Reis do projeto social Galera do Click, coletivo que promove a inclusão com pessoas com Síndrome de Down através da fotografia, ficou responsável por mostrar a região Sudeste. Ele andou e clicou muito por São Paulo, trazendo ângulos que nem sempre valorizados por quem vive na correria do dia a dia, incorporando valores de inclusão e empatia em cada foto.

“Para nós, a essência desta campanha é registrar a pluralidade de um país continental como o Brasil, seja nos diferentes sotaques, costumes, cores ou visões de mundo. Acreditamos que a Canon desempenha um papel fundamental ao destacar a captura de imagens como um meio de perpetuar histórias autênticas, valorizando sempre nossos talentos brasileiros.  A escolha do nosso time de amantes da fotografia também foi pensada para iniciar conversas a partir de determinados grupos”, afirma Leonardo Silva, Coordenador Marketing Digital da Canon do Brasil.

“Queremos transmitir que não vemos a câmera apenas como uma ferramenta técnica, mas como uma verdadeira aliada. É ela que possibilita aos amantes da fotografia não apenas registrar, mas também carregar consigo as diversas culturas que compõem o mosaico brasileiro.”, complementa Daniela Mayeta, Supervisora de E-commerce e Marketing Digital da Canon do Brasil.

Assista ao vídeo da campanha aqui e ande com essa galera pelo Brasil afora.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A HSI confirmou a aquisição do JW Marriott São Paulo, reforçando sua atuação no setor hoteleiro com um portfólio que agora totaliza 2,4 mil quartos. O negócio foi estruturado por...
A JHSF reportou receita bruta de R$ 440 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e R$ 50 milhões acima...
A SoftBank Group registrou lucro anual de 1,15 trilhão de ienes (US$ 7,78 bilhões) no exercício encerrado em março de 2025, revertendo quatro anos consecutivos de prejuízos. O desempenho foi...
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica que amplia significativamente a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que movimentou R$ 40 bilhões apenas no segmento de...
O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....