Compartilhe com sua comunidades

China Print 2013 confirma o papel de liderança do mercado

China Print 2013 confirma o papel de liderança do mercado chinês para Heidelberg

 

Com mais de 180 mil visitantes, a China Print, feira realizada de 14 a 18 de maio de 2013, em Pequim, estabeleceu-se firmemente como o maior evento da Ásia para a indústria de mídia impressa. Além de saudável interesse de empresas chinesas, o número de visitantes de fora da China aumentou significativamente. A China Print recebeu acima de tudo, lojas de impressão de outros países da Ásia, como Taiwan, Filipinas e Índia, mas também os visitantes da América do Sul e Central e Rússia.

 

A Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) apresentou os seus produtos e serviços, incluindo um grande número de inovações, no crescente mercado asiático, sob a bandeira Discover IES. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado da feira", disse Marcel Kiessling, membro do Conselho de Administração da Heidelberg responsável por Vendas e Serviços. "Os clientes demonstraram grande interesse em nossos novos produtos e serviços. Estamos confiantes de que vamos continuar a lucrar com o potencial oferecido por esta região no futuro."

 

O estande da Heidelberg na feira foi dedicado a aspectos de particular interesse para os clientes na China e em outros países da Ásia – a alta produtividade por meio de processos enxutos de produção (Produtividade IES), revestimento e efeitos especiais na impressão de embalagens (HEI Emotions e HEI End), web- to-print (HEI Integration) e impressão verde (HEI Eco). Os visitantes tiveram uma visão de um fluxo de trabalho gráfico completo para impressão de embalagens. A Heidelberg também demonstrou todo o processo de produção para impressão comercial, com um foco particular em produção enxuta e integração de web-to-print. Produtos e serviços para a impressão verde foram cobertos em todos os segmentos.

 

A nova plataforma de impressão SX fez a sua estreia no mercado chinês na forma da Speedmaster SX 102 de oito cores. Esta plataforma foi otimizada para o segmento comercial de impressão em particular, e é direcionada principalmente para lojas de impressão que estão em expansão e, portanto, precisam aumentar sua produtividade ainda mais.

 

O padrão das impressoras Speedmaster SM 52 e SM 74 de quatro cores feitas na instalação de produção chinesa em Qingpu, perto de Xangai, também estavam em exposição em Pequim. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de ver a Speedmaster CD 102 de cinco cores, que foi adicionada ao programa de produção de Qingpu, no ano passado. A Heidelberg é a única fabricante de impressoras européia a ter sua própria fábrica na China. Desde que abriu, em 2005, a fábrica produziu mais de 900 impressoras de vários formatos e mais de 770 máquinas de dobrar Stahlfolder KH 66/78 para a venda na China e em outros países. Cerca de metade das encomendas de unidades de impressão no evento eram para máquinas padrão feitas em Qingpu.

 

Em resposta às demandas do mercado asiático para o funcionamento da máquina perfeita, a Heidelberg apresentou o seu portfólio de serviços e consumíveis. Este assume a forma de acordos de serviços feitos sob medida para os diversos modelos de negócio de loja de impressão. A empresa desenvolveu seu conceito de serviço remoto e agora também oferece a função de monitoramento remoto. Com esta função, o estado da máquina é monitorado continuamente durante a operação, de modo que eventuais falhas ou problemas possam ser identificados num estágio precoce. Consumíveis Saphira da Heidelberg combinados com o portifólio de serviços abrangente permite que gráficas chinesas tirem o máximo proveito de seus equipamentos, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente.

 

Clientes chineses no evento também estavam muito interessados em encontrar conceitos de financiamento adequados. O Serviço de Financiamento Heidelberg oferece uma gama completa de soluções de financiamento em cooperação com parceiros de financiamento externo locais. Neste mercado, a Heidelberg faz cerca de dois terços de suas vendas de máquinas em cooperação ativa com os seus parceiros.

 

A empresa gera cerca de 16% do total das suas vendas na China, tornando-se o maior mercado para a empresa. E o crescimento do mercado deverá continuar no futuro. A Heidelberg estruturou sua organização de mercado na China de acordo. Com uma força de trabalho de mais de 1.000 funcionários, possui a mais extensa organização de qualquer fabricante estrangeiro de impressoras. Sua força de trabalho inclui mais de 600 funcionários de venda e serviço, além de cerca de 450 funcionários que trabalham na produção.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...
A Nvidia, empresa que lidera globalmente o fornecimento de chips para inteligência artificial, está no centro de uma disputa geopolítica que combina sanções comerciais, restrições tecnológicas e acusações de segurança...