Compartilhe com sua comunidades

Começa contagem regressiva para a Drupa 2012

Começa a contagem regressiva para a Drupa 2012

 

Dentro de alguns dias, precisamente em 03 de maio, começa  a maior feira de mídia impressa do mundo – a drupa. No pavilhão 1, o da Heidelberg, foram montados cinco modelos de gráficas altamente eficientes, equipadas com tecnologia de última geração. No estande de 6300 metros quadrados – equivalente ao tamanho de um campo de futebol – a Heidelberg, líder mundial na indústria gráfica, será mais uma vez o maior expositor no principal evento do setor, que acontece a cada quatro anos.

 

Os modelos são orientados ao atendimento das seis maiores exigências do mercado: produção eficiente (HEI Productivity), impressão verde (HEI Eco), web-to-print (HEI Integration), impressão de curtas tiragens (HEI Flexibility), aplicação de efeitos especiais (HEI Emotions) e soluções para embalagens (HEI End).

 

Sob a bandeira “Discover HEI” (Descubra HEI), durante os 14 dias da feira a Heidelberg demonstrará seu portfólio completo, que oferece equipamentos de pré-impressão, impressão e acabamento e inclui ofertas inovadoras para impressão digital. No total, serão mais de 60 inovações. "A construção de gráficas completas e integradas como essas levaria, normalmente, mais de um ano”, explica Uwe Galm, o gerente técnico da empresa para apresentação na drupa.

 

Para esta drupa, tudo será concluído em 27 dias e noites de trabalho e entregue na tarde do dia 2 de maio, o que constitui um grande desafio logístico. A maior parte da estrutura já está instalada, mas esta é uma tarefa gigantesca, que envolve cerca de 200 engenheiros, eletricistas, técnicos de som e iluminação, entre outros profissionais. O componente individual mais pesado é a corte e vinco Dymatrix 106, com 10 metros de comprimento e 33 toneladas. Ao todo, 12 impressoras e 11 equipamentos para acabamento serão instalados.

 

A organização do estande durante o evento também será um grande desafio. Cerca de 1.200 funcionários da Heidelberg estarão envolvidos na preparação e atendimento durante a drupa. Eles e mais 130 recepcionistas receberam treinamento intensivo durante várias semanas para garantir que tudo ocorra da forma correta e para fazer que os 360 mil visitantes esperados sejam muito bem atendidos. Do Brasil, seguirá uma equipe de mais de 60 profissionais para que os brasileiros esperados no evento sintam-se em casa.

 

A Heidelberg não se preocupa apenas com uma apresentação perfeita durante a feira como empenha-se também em garantir uma participação amigável ao meio ambiente e sustentável. Ainda na fase de planejamento, as atenções se concentraram sobre os processos ecológicos e materiais reutilizáveis / recicláveis. Toda sua participação será de clima neutro, o que significa que as emissões de CO2 para todos os processos e materiais será compensada. Isso se aplica a todas as áreas, desde a gestão de projetos e operações de logística, incluindo montagem e desmontagem de máquinas, operações, impressões, consumíveis como papel, tintas e fontes de alimentação para os equipamentos e até mesmo o transporte e alojamento de todos os funcionários para o evento. O equivalente monetário das emissões de CO2 será investido em um projeto de reflorestamento em Togo, na África.

 

A Heidelberg pretende enfatizar também seu pioneirismo em soluções para impressão verde. A empresa é a primeira fabricante no mundo a oferecer a opção de compensação de carbono. Praticamente todas as impressoras offset planas em destaque na drupa terão periféricos para a medição de energia, que apontam o consumo necessário para cada 1.000 folhas, tornando a economia de energia mais simples para os clientes.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Prio registrou lucro de US$ 1,7 bilhão em 2024, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, impulsionado pela ativação de créditos fiscais e pela aquisição de novos...
A Ferrari observa uma mudança no perfil de seus clientes, com 40% dos novos compradores tendo menos de 40 anos. Esse número representa um aumento significativo em relação ao índice...
A startup brasileira Doris desenvolveu um provador digital baseado em inteligência artificial para otimizar a experiência de compra em lojas físicas e plataformas de e-commerce. Com um investimento inicial de...
A Klarna, fintech sueca especializada em pagamentos parcelados pelo modelo "buy now, pay later" (BNPL), planeja sua oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Nova York (NYSE). A expectativa é...
A Apple anunciou novos recursos voltados para acessibilidade e monitoramento da saúde em seus dispositivos. Entre as novidades, os AirPods Pro ganharam funcionalidades que permitem seu uso como aparelho auditivo...