Malu Sevieri

Conferência do GEDIGI-ABIGRAF debate o futuro do impresso

Conferência do GEDIGI-ABIGRAF debate o futuro do impresso

 

Está programada para 11 de junho a 2ª Conferência Internacional de Impressão Digital GEDIGI-ABIGRAF 2012, uma realização da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (ABIGRAF-SP) em parceria com o Grupo Empresarial de Impressão Digital (GEDIGI), com apoio da ABIGRAF Nacional, do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP) e da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). A conferência acontecerá no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e terá como tema “A mídia impressa no futuro”.

 

O encontro tem a proposta de manter a discussão, troca de ideias e otimização de recursos para o desenvolvimento das aplicações com esse sistema de impressão no mercado gráfico brasileiro. Além de empresários que já possuam ou pretendam instalar essa tecnologia em suas gráficas, a Conferência será uma boa oportunidade para profissionais das agências de propaganda, uma vez que vem crescendo o uso da impressão digital em aplicações de marketing.

 

A abertura do evento, às 9 horas, homônima ao tema central, “A mídia impressa no futuro”, será feita por Cary Sherburne, seguida pela videoconferência com Joe Webb, da What They Think. Em seguida, o programa se divide em dois fóruns: estratégico e tecnológico.

 

No primeiro, o foco serão os negócios. O objetivo émostrar os modelos de negócios disponíveis nos principais segmentos da impressão digital. Nas palestras do fórum estratégico, o empresário poderá identificar em quais nichos há oportunidades, quais remuneram melhor e quais têm perspectivas de crescimento, entre outros pontos relevantes.

 

 Já no fórum tecnológico, serão apresentados equipamentos disponíveis e suas aplicações,como também as automações voltadas à segurança da qualidade da impressão digital.

 

Confira a programação completa:

Programação Geral

08h00 às 08h45 – Credenciamento

 

09h00 às 10h30 – “A mídia impressa no futuro”, com Cary Sherburne, seguida de videoconferência com Dr. Joe Webb, da What They Think

 

10h30 às 11h00 – Cofee Break – Exposição

 

Fórum Estratégico

11h00 às 11h45 –“Os mercados de impressão digital”, com Hamilton Terni Costa, da ANconsulting

 

11h45 às 12h30 –“Onde está o dinheiro?”, com Germán Sacristán, da Kodak (EUA)

 

12h30 às 14h00 – Almoço – Exposição

 

14h00 às 14h45 – “Mídias sociais – oportunidades de negócios”, com João Scortecci e Paulo Addair, do GEDIGI/ABIGRAF

 

14h45 às 15h45 –“Cases de sucesso em impressão digital”, por Udi Gonstain, da XMPie (EUA), e Richard Trapilo, da C.P. Bourg, Inc (EUA).

 

15h45 às 16h15 – Coffee Break – Exposição

 

Fórum Tecnológico

11h00 às 11h45 – “O mundo das impressoras digitais”, com Bruno Mortara, da ABTG e Digitec

 

11h45 às 12h30 – “Workflow: a importância da automação”, com Vlamir Marafiotti, da Agfa (EUA), e Nick Benkovich, da Kodak (EUA)

 

12h30 às 14h00 – Almoço – Exposição

 

14h00 às 14h45 – “Web-to-print – porta digital da gráfica”, com Norbert Frenzel, da HP

 

14h45 às 15h45 –“Soluções para impressão digital”, por Wiliam Correa e Ivy Sanches, ambos da ABTG e Digitec

 

15h45 às 16h15 – Coffee Break – Exposição

 

Programação Geral

16h45 às 17h15 – “Pós-DRUPA: Mesa de Debate”, com especialistas da Canon, Epson, Heidelberg, HP, Kodak, Ricoh e Xerox

 

17h15 às 18h00 – Balanço com o empresário Mario César de Camargo e depoimento em vídeo do Prof. Frank Romano

 

18h00 às 19h30 –  Lançamento do livro Futuro da Impressão Digital

 

SERVIÇO

2ª Conferência Internacional de Impressão Digital GEDIGI-ABIGRAF 2012

Data: 11 de junho de 2012, das 9 às 19h30

Local: Hotel Maksoud Plaza, São Paulo (SP)

Inscrições (*): R$ 531,00 (até 31 de maio)
e R$ 590,00 (após 31 de maio)

(*) inclui almoço e coffee break

 

Descontos especiais (não cumulativos)

– Associados da ABIGRAF, ABTG e SINDIGRAF-SP – 10% sobre o preço vigente

– Associados de empresas apoiadoras – 7% sobre o preço vigente

– Três ou mais inscritos pela mesma empresa – 5% de desconto

Janeiro 2025

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.