Malu Sevieri

Cultura Inglesa aposta em campanha pela independência

Cultura Inglesa Em Campanha
 

Ação para declarar independência da escola terá vários tipos de Mídia Exterior

 

Na contramão da concorrência, a Cultura Inglesa de São Paulo não vai usar famosos para captar matrículas para 2012. Ao contrário, a instituição aproveita a campanha de início do ano para se posicionar frente às franquias. Produzida por sua nova agência, a Momentum, do grupo McCann, a campanha "A Cultura faz você independente" ressalta os diferenciais da Cultura Inglesa, entidade sem fins lucrativos que hoje é a maior rede de escolas não franqueadas do País, com mais de 65 mil alunos em 35 unidades em São Paulo e Santa Catarina.

A campanha começará a ser veiculada esta semana em emissoras de rádio e TV (aberta e a cabo), mídia impressa, cinema, internet, metrô, mídia externa (metrô, abrigos de ônibus e elevadores) e vai convidar o público a assistir uma aula experimental para conhecer de perto os diferenciais.


 

Para surpreender o público, o comercial de televisão exibe uma banda tocando uma música em inglês (com legendas em português) que exalta a importância da liberdade de escolha. Ao final, uma voz em off ressalta que a Cultura Inglesa ensina inglês a partir das paixões do aluno (como a música) e convida o espectador a agendar uma aula experimental para conhecer uma escola livre de franquias.
 

Com o slogan "A Cultura faz você independente", as peças gráficas exibem as atividades culturais e esportivas promovidas pela escola como o Cultura Inglesa Festival (que só em 2011 reuniu mais de 60 atrações, entre shows nacionais e internacionais, mostra de cinema, espetáculos de dança e teatro), festival de bandas e a Copa de rugby que dão ao aluno a oportunidade ver a aplicação do idioma em diversas situações e conhecer a cultura de outros países.
 

Janeiro 2025

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.