Compartilhe com sua comunidades

Em quais substratos você não pode imprimir?

Em quais substratos você não pode imprimir?

 

 

Uma pergunta comum que clientes fazem para profissionais gráficos é "em quais substratos você pode imprimir"? Porém, a pergunta mais apropriada, e muito mais rápida de responder, é "em quais substratos você não pode imprimir"?

Isso ocorre porque a tecnologia das impressoras modernas – ou "dispositivos diretos para mídia" – são capazes de impressionar com uma vasta gama de substratos que podem ter imagens inseridas.
 

A lista de potenciais substratos é quase infinita. De início, há materiais como Perspex, espelhos, cortiça, lixa, vinil, madeira, vidro, metal. E há também os diferentes substratos têxteis, como camisetas, toalhas de chá, cortinas. E isso sem esquecer os substratos tradicionais de impressão como papel e cartões.

A regra básica, quando falamos de substratos, é que é possível inserir uma imagem em qualquer coisa desde que ela seja plana, que não seja mais grossa que 50mm (dependendo do dispositivo usado) e que não seja mais larga do que a área de impressão do dispositivo no qual o material deverá passar.
 

Mas somente porque você pode imprimir em uma gama diversa de substratos não quer dizer necessariamente que você deve. Há um número de fatores diferentes que você deve levar em conta ao imprimir em um substrato considerado não convencional. Por exemplo, a impressão irá se desgastar com o tempo? Será resistente a riscos, atrito e à água? Há questões a serem consideradas por clientes e impressores antes de decidir por um caminho. É preciso uma boa estratégia de venda por trás de cada produto.
 

Para profissionais de grandes formatos, e para quem quer entrar nessa área pela primeira vez, a atração de imprimir nesses substratos diferentes é clara. É um mercado aberto a novas possibilidades de impressão, mercados e clientes. Basta saber aproveitar o bom momento e aproveitar as estratégias de negócio para ser um vencedor.
 

Isso é um segmento de mercado com crescimento potencial muito grande em uma época de diversificação das soluções de impressão e comunicação, o que permite soluções criativas e que vão deixar a marca do cliente nas mentes dos consumidores.

E para isso, é preciso estar à frente desse mercado e conhecer suas tecnologias, tendências, realizar o networking com os fornecedores e atualizar os seus conhecimentos. E tudo isso você encontra na FESPA Brasil 2013, o evento de impressão digital que fornece soluções para o seu negócio lucrar com muito conteúdo educativo que irá deixar você à frente da concorrência.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...