Compartilhe com sua comunidades

Emerson Fittipaldi aposta na publicidade em carros populares

Emerson Fittipaldi aposta na publicidade em carros populares

 

 

O ex-piloto bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi está apostando em um projeto chamado Publicidade Inteligente. Trata-se de uma nova ferramenta que dá outra dimensão às soluções de espaço publicitário móvel disponíveis no mercado.

 

Através de um cadastro, proprietários de carros novos, de até três anos, participarão remuneradamente do projeto, com propagandas adesivadas nas laterais do veículo. Além disso, esses automóveis terão um rastreador GPS instalado que mostrará exatamente onde o veículo se localiza. Deste modo, o anunciante escolhe a região do público-alvo que quer atingir.

 

Os automóveis, que são usados normalmente na rotina do associado, geram uma receita, ajudando-o assim a pagar as despesas. Para estar por dentro da lei Cidade Limpa, apenas carros de pessoas físicas são permitidos.

 

“O custo da Publicidade Inteligente é cinco vezes menor que de um painel de ponto de ônibus em São Paulo. Há muito potencial para promover anúncios no trânsito e a ideia ainda não havia sido usada”, afirma Marcelo Hayashi, criador do projeto. “Nosso novo negócio é fantástico. Tem muito em comum com o automobilismo, já que usa os veículos como meio de anunciar uma marca, além de toda a tecnologia utilizada nos rastreadores”,  declarou Fittipaldi.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....