Emerson Fittipaldi aposta na publicidade em carros populares
O ex-piloto bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi está apostando em um projeto chamado Publicidade Inteligente. Trata-se de uma nova ferramenta que dá outra dimensão às soluções de espaço publicitário móvel disponíveis no mercado.
Através de um cadastro, proprietários de carros novos, de até três anos, participarão remuneradamente do projeto, com propagandas adesivadas nas laterais do veículo. Além disso, esses automóveis terão um rastreador GPS instalado que mostrará exatamente onde o veículo se localiza. Deste modo, o anunciante escolhe a região do público-alvo que quer atingir.
Os automóveis, que são usados normalmente na rotina do associado, geram uma receita, ajudando-o assim a pagar as despesas. Para estar por dentro da lei Cidade Limpa, apenas carros de pessoas físicas são permitidos.
“O custo da Publicidade Inteligente é cinco vezes menor que de um painel de ponto de ônibus em São Paulo. Há muito potencial para promover anúncios no trânsito e a ideia ainda não havia sido usada”, afirma Marcelo Hayashi, criador do projeto. “Nosso novo negócio é fantástico. Tem muito em comum com o automobilismo, já que usa os veículos como meio de anunciar uma marca, além de toda a tecnologia utilizada nos rastreadores”, declarou Fittipaldi.