Empresas do setor de celulose recebem prêmios ambientais
Na próxima terça-feira (11), a Cenibra vai receber o Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental (PMGA), ciclo 2012, que é um reconhecimento da gestão ambiental das organizações de Minas Gerais, com foco na sustentabilidade. O Prêmio está na sétima edição e é uma iniciativa da União Brasileira para a Qualidade (UBQ), apoiada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e do Ministério do Meio Ambiente.
A Cenibra possui patrimônio de 104 mil hectares de florestas e abundante recurso hídrico. A companhia investe na priorização de projetos, como a reintrodução de aves silvestres ameaçadas de extinção, manejo de áreas de vegetação nativa envolvendo o enriquecimento com o plantio de mudas e controle de plantas invasoras e de pragas, a recuperação de áreas erodidas, a proteção contra incêndios florestais, roubo de madeira, caça, o programa de educação ambiental, entre outros.
E na quarta-feira passada (5), a Fibria recebeu o Troféu Marco Verde Doutora Graziela Maciel Barroso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em destaque às boas práticas ambientais. “Temos a responsabilidade de preservar o ambiente e o desafio de tornar nossos processos cada vez mais ecoeficientes”, afirmou Renato Ottoni, gerente geral da unidade da Fibria de Mato Grosso do Sul.