Compartilhe com sua comunidades

Empresas inovam nas embalagens para a Páscoa

Empresas inovam nas embalagens para a Páscoa

 

Datas comemorativas geram oportunidades para empresas repensarem estratégias e nichos de sustentabilidade

 

O setor de celulose e papel  vem ganhando cada vez mais espaço em datas comemorativas como a Páscoa. O foco de ações mira para a força das embalagens. As novas exigências do mercado e da própria natureza exigem medidas alternativas e sustentáveis. Por isso, uma nova oportunidade para o segmento de embalagens está, automaticamente, sendo criada. E criatividade é o que não falta nas empresas.

 

A empresa canadense Ganong Bros Ltda lançou uma linha de ovos de páscoa com embalagens à base de celulose. Ela é feita com filme transparente, selável pelo calor e proporciona uma barreira contra o oxigênio e a umidade. A polpa do filme é proveniente de plantações manejadas.

 

A fabricante argentina de chocolates da Arcor investiu R$ 32,5 milhões e colocou no mercado brasileiro o bombom “Bon o Bon”. Ele já chega com o diferencial de ter uma embalagem feita a partir da fibra do milho, que nos resultados finais representa 52% de matéria prima renovável.

 

Um artista plástico também inovou e desenvolveu ilustrações em tecidos de algodão cru que servem para envolver os ovos de chocolates. A arte além de ser uma embalagem, também pode servir como moldura de um quadro.

 

Uma agência de propaganda de Londres foi além. Para comemorar a Páscoa, criou há algum tempo um site de venda de ovos de madeira maciça que são embalados por impressos de desenhos ilustrados que podem ser escolhidos pelo cliente. O objetivo, na verdade, era ajudar à Cruz Vermelha no Japão e pessoas que foram afetadas pelo Tsunami. Uma ideia alternativa, por uma boa causa.

 

Atualmente,  as maiores alternativas para a criação de embalagens de ovos de Páscoa giram em torno do papelão. A Cadbury iniciou em 2007 o projeto “Purple Goes Green” (O roxo se torna verde). A ideia era reduzir os custos de embalagens, que deixaram de ser de alumínios e plástico e passaram a ser de papelão. A economia foi de aproximadamente 202 toneladas de plástico, o equivalente a 4,8 milhões de garrafas PETs. Segundo a empresa, a medida é positiva, porque torna o produto mais leve e economiza os custos de envio.

 

Fora isso, sugestões como sacolas e caixinhas personalizadas são sempre bem vindas e atraem olhares curiosos dos consumidores, atentos à novidades do mercado.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra por que seu planejamento para 2026 pode já estar obsoleto e como integrar IA agêntica para inovar e se manter relevante....
As fronteiras entre verdade e ilusão se desfazem na era da inteligência artificial. Saiba como deepfakes e campanhas falsas estão moldando a percepção do real....
Descubra como ouvir diretamente o cliente transforma inovação, aumenta vendas e fortalece a fidelidade. Aprenda estratégias para não terceirizar a relação com seu cliente....
Branded Residences: o novo hype do mercado de luxo, onde cada casa é vitrine de estilo, tecnologia e serviços exclusivos...
Melhorar a experiência do cliente é mais do que atender bem, é repensar a estratégia, integrar times e usar tecnologia para gerar lealdade e lucro sustentável....
O novo desafio dos CMOs: usar a IA para escalar resultados sem perder o toque humano. Entenda como humanizar o marketing com inteligência artificial....