Compartilhe com sua comunidades

Epson Brasil investe no consumidor final

Epson Brasil investe no consumidor final

 

A Epson Brasil, empresa mundial de impressão, projeção e imagem digital, passou por uma fase de reformulação em sua estratégia de Trade Marketing. O Trade Marketing consiste em uma parte complementar e de extrema importância na estratégia de marketing das organizações, com ações focadas no consumidor final e no ponto de venda.

 

Nesta nova fase era preciso nivelar o conhecimento dos promotores e supervisores quanto ao papel do promotor no PDV. Definir o perfil desejado pela empresa, de forma que ele seja mais pró-ativo e próximo ao cliente, além de ter uma visão mais clara e objetiva do merchandising que será promovido.

 

Para implementar essas mudanças, a Epson contratou os serviços da consultoria Infinitto, empresa especializada em channel marketing. A Infinitto participou da convenção de vendas da Epson com a realização de duas palestras para a nova equipe de colaboradores. A primeira tinha como tema o comportamento do promotor no PDV, qual o objetivo da visita e o perfil esperado, pois sua imagem representa a empresa para os vendedores de loja e consumidores. Já a segunda palestra abordou tópicos mais técnicos, como a importância da abrangência do merchandising no PDV.

 

Após alinhamento, a Epson agora analisa os resultados conquistados e a necessidade de ajustes pontuais ou regionais. Periodicamente, o roteiro necessita ser revisto e os promotores repostos, entre outras atividades. Devido a isto, está prevista uma extensão do acordo entre as empresas.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Exportações têxteis do Brasil crescem 11,6% em 2025, impulsionadas por tecidos técnicos e maior demanda dos EUA, Europa e América do Sul....
Setor de sinalização digital na Arábia Saudita cresce 11,2% ao ano, impulsionado por varejo, sustentabilidade e smart cities até 2025....
A startup OpenEvidence levantou R$ 1,1 bilhão para expandir sua plataforma de inteligência artificial verificada em diagnósticos clínicos. A IA médica cresce 28% ao ano e redefine o futuro da...
Uma falha global da Amazon Web Services paralisou mais de 72 mil serviços digitais em 21 de outubro de 2025, afetando bancos, e-commerces e redes sociais. O incidente expôs fragilidades...
O mercado brasileiro de displays LED de alta precisão movimentou R$ 1,6 bilhão em 2024 e deve crescer 15,8% ao ano até 2028. Setores como varejo, transporte e publicidade impulsionam...
O novo Newsroom da Samsung integra vídeos, dados e transmissões ao vivo, redefinindo o padrão global de comunicação visual corporativa....