Malu Sevieri

Epson Brasil investe no consumidor final

Epson Brasil investe no consumidor final

 

A Epson Brasil, empresa mundial de impressão, projeção e imagem digital, passou por uma fase de reformulação em sua estratégia de Trade Marketing. O Trade Marketing consiste em uma parte complementar e de extrema importância na estratégia de marketing das organizações, com ações focadas no consumidor final e no ponto de venda.

 

Nesta nova fase era preciso nivelar o conhecimento dos promotores e supervisores quanto ao papel do promotor no PDV. Definir o perfil desejado pela empresa, de forma que ele seja mais pró-ativo e próximo ao cliente, além de ter uma visão mais clara e objetiva do merchandising que será promovido.

 

Para implementar essas mudanças, a Epson contratou os serviços da consultoria Infinitto, empresa especializada em channel marketing. A Infinitto participou da convenção de vendas da Epson com a realização de duas palestras para a nova equipe de colaboradores. A primeira tinha como tema o comportamento do promotor no PDV, qual o objetivo da visita e o perfil esperado, pois sua imagem representa a empresa para os vendedores de loja e consumidores. Já a segunda palestra abordou tópicos mais técnicos, como a importância da abrangência do merchandising no PDV.

 

Após alinhamento, a Epson agora analisa os resultados conquistados e a necessidade de ajustes pontuais ou regionais. Periodicamente, o roteiro necessita ser revisto e os promotores repostos, entre outras atividades. Devido a isto, está prevista uma extensão do acordo entre as empresas.

Dezembro 2024

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