Compartilhe com sua comunidades

Estudo reforça importância do trabalho no PDV

Estudo reforça importância do trabalho no PDV

Uma pesquisa realizada na Espanha, pela consultoria de marketing estratégico Rmg & Asociados, e citado pelo site MarketingNews, mostraque quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um fator determinante em 2011, e que através dela
é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes redes
e concorrentes maiores.

Pelos dados pesquisados, 62% dos pesquisados atribuiu também uma papel importante ao vendedor, personagem apontado como fator chave no processo de decisão de compra. Nessa área de pesquisa, 29% do universo pesquisado acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.
 

Outros dados da pesquisa mostraram que 68% dos consumidores realizam suas compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e promoções.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra por que seu planejamento para 2026 pode já estar obsoleto e como integrar IA agêntica para inovar e se manter relevante....
As fronteiras entre verdade e ilusão se desfazem na era da inteligência artificial. Saiba como deepfakes e campanhas falsas estão moldando a percepção do real....
Descubra como ouvir diretamente o cliente transforma inovação, aumenta vendas e fortalece a fidelidade. Aprenda estratégias para não terceirizar a relação com seu cliente....
Branded Residences: o novo hype do mercado de luxo, onde cada casa é vitrine de estilo, tecnologia e serviços exclusivos...
Melhorar a experiência do cliente é mais do que atender bem, é repensar a estratégia, integrar times e usar tecnologia para gerar lealdade e lucro sustentável....
O novo desafio dos CMOs: usar a IA para escalar resultados sem perder o toque humano. Entenda como humanizar o marketing com inteligência artificial....