Compartilhe com sua comunidades

Estudo reforça importância do trabalho no PDV

Estudo reforça importância do trabalho no PDV

Uma pesquisa realizada na Espanha, pela consultoria de marketing estratégico Rmg & Asociados, e citado pelo site MarketingNews, mostraque quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um fator determinante em 2011, e que através dela
é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes redes
e concorrentes maiores.

Pelos dados pesquisados, 62% dos pesquisados atribuiu também uma papel importante ao vendedor, personagem apontado como fator chave no processo de decisão de compra. Nessa área de pesquisa, 29% do universo pesquisado acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.
 

Outros dados da pesquisa mostraram que 68% dos consumidores realizam suas compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e promoções.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....