Expo Embala 2013 movimenta setor de embalagens
Mais de 4 mil visitantes marcaram presença na feira, que contou com 108 expositores
Os resultados da segunda edição da Expo Embala – a feira de embalagens do Brasil – mostram não só o potencial, mas também a real necessidade do setor de embalagens em contar com eventos como este, para reunir importantes players que movimentam uma das mais importantes cadeias produtivas da economia do país.
Visitaram a feira mais de 4 mil profissionais de diversas áreas, como agronegócio, automotivo, têxtil, cosmético, alimentos, bebidas e farmacêutico. A diversificação não ficou somente no perfil do público. Os 108 expositores que ocuparam os cinco mil metros quadrados do pavilhão no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista, representaram, juntos, praticamente toda a cadeia da produção de embalagens. Produtores e fornecedores de equipamentos, acessórios, matérias primas e máquinas de embalar, marcar, rotular e etiquetar marcaram presença na Expo Embala 2013.
Para Luiz Fernando Pereira, sócio da Greenfield e um dos idealizadores do evento, a movimentação de público e negócios da Expo Embala 2013 comprova que, assim como já ocorre em países, como França, Alemanha, China, Canadá e EUA, o Brasil comporta iniciativas voltadas exclusivamente ao setor de embalagem.
“Até a realização da Expo Embala, não havia no país uma feira que atendesse o setor em todas as suas dimensões. A embalagem sempre foi coadjuvante em eventos de outros segmentos”, explica Pereira, ao reforçar que a feira de embalagem do Brasil dá oportunidade para o mercado conhecer as novidades e tendências do setor, avaliar produtos e fornecedores, além do desenvolvimento da indústria.
Foto: Divulgação