Compartilhe com sua comunidades

ExpoPrint Latin America 2014 promete espetáculo

ExpoPrint Latin America 2014 promete espetáculo além dos gramados

 

Se nas novas arenas de futebol o espetáculo ficará por conta das seleções dos cinco continentes que desembarcam por aqui para a Copa do Mundo FIFA 2014, no segmento gráfico o grande brilho ficará por conta da ExpoPrint Latin America 2014, maior evento gráfico da América Latina e uma das maiores feiras gráficas do mundo, que acontece de 16 a 22 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

“Todos estão em uma grande expectativa de que 2014 será um ano extraordinário para o Brasil, uma vez que o país atrairá a atenção de todo o mundo devido à Copa do Mundo FIFA. No segmento gráfico, não será diferente. A Copa acaba, e a ExpoPrint inicia, mantendo o nome do Brasil e do mercado latino-americano em destaque no mundo gráfico”, disse Dieter Brandt, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica).

 

Com dois pavilhões adicionais (totalizando sete, em contrapartida aos cinco pavilhões do evento em 2010) a ExpoPrint Latin America 2014 já tem participação confirmada dos principais players do segmento gráfico, incluindo áreas de como premedia e pré-impressão, impressão offset, jornais, impressão digital, impressão em mídias não-convencionais e acabamento.

 

A expectativa por novos negócios também se mantém aquecida, segundo Brandt. “É de conhecimento de todos que a América Latina, juntamente com China, foi a região do mundo que ofereceu crescimento significativo nos últimos anos. No segmento gráfico, não foi diferente”, afirma Brandt. “Sendo assim, em um ano especial para o Brasil e para os países vizinhos, certamente veremos ótimos negócios acontecendo na ExpoPrint Latin America em 2014.”

 

No que se refere às tendências, o presidente da Afeigraf destaca o crescimento da participação de soluções de impressão digital, juntamente com a apresentação de soluções híbridas. “O mundo todo caminha para essa tendência: a de aliar o melhor do mundo offset e digital, atendendo às demandas por tiragens menores, alta qualidade, agilidade e personalização”, afirma.

 

O evento do ano que vem surpreende pelo crescimento, já confirmado no final de 2013 (seis meses antes da inauguração, no dia 16 de julho). Segundo Dieter Brandt, “a Afeigraf está muito satisfeita pelos resultados que a ExpoPrint Latin America 2014 apresenta. Notamos várias feiras tradicionais diminuindo de tamanho, enquanto que a ExpoPrint apresentou crescimento, assim como outras feiras realizadas em países em desenvolvimento. Isso mostra que as oportunidades para o segmento gráfico emigraram para novos mercados, entre eles, o Brasil representa grandes expectativas.”

 

Mais informações: http://www.afeigraf.org.br/

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...