Ferramenta de sinal inteligente da EFI promete gerar lucros
A ferramenta Smartsign Analytics (SSA) da EFI para monitorar e analisar a resposta do consumidor a cada sinalização pode gerar lucros altos para os adeptos do setor. O sistema, que foi lançado na semana passada, pode detectar pessoas dentro do alcance de visão de uma determinada sinalização e identificar se elas estão realmente vendo a sinalização e por quanto tempo, através de ferramentas de rastreamento ocular. Em seguida, o sistema atribui o sexo e faixa etária de cada espectador.
O SSA é a criação de soluções de impressão on-line (OPS), que a EFI adquiriu no final do ano passado, e de acordo com seu fundador e diretor Mark McGowan, poderia ter um impacto enorme para os clientes de sinalização e impressão comercial da EFI.
McGowan disse que as empresas poderiam usar a tecnologia para testar diferentes modelos antes do lançamento de uma campanha ou a análise do ROI em eventos de alto custo, como feiras. Ele também prevê "donos" do espaço físico, como aeroportos, usando a tecnologia para identificar os locais de sinalização que atraem qual demografia e depois combinar os locais para os anunciantes que estão dispostos a pagar um prêmio para atingir o público certo.
Embora os preços ainda estejam para ser confirmados, McGowan disse que seria baseado em um pagamento de uma licença-off que irá incluir hardware para cinco sinalizações e uma taxa de assinatura mensal. O SSA está programado para entrar em testes beta com quatro a cinco impressoras de sinalização nas próximas semanas e estará disponível comercialmente na Fespa 2013 em Londres no próximo mês.
"Nós não estamos testando a tecnologia – o beta é realmente apenas ter certeza de que a nossa mensagem está correta e ajudar nossos parceiros a venderem o valor a seus clientes", disse McGowan.