Compartilhe com sua comunidades

Fitas VHB da 3M em destaque

Fitas VHB da 3M em destaque

 

Com a premissa de unir superfícies com estética, segurança e alto desempenho, a família de fitas VHB (Very High Bond) da 3M completou 30 anos de existência com grande sucesso. Com uma linha de 15 fitas acrílicas dupla-face, as VHBs têm alto poder de adesão para colar materiais, fixar e selar ao mesmo tempo, diminuindo o tempo gasto para aplicação e a aparência feia de pregos e parafusos.
 

Criada na 3M dos EUA em 1980, as fitas VHB chegaram ao Brasil em 1988 com o desafio de mudar o conceito de fixação. “O produto era totalmente inovador e novo no país, por isso trabalhamos muito a fim de identificar novas aplicações em outros segmentos importantes do mercado”, afirma Walter Emanuelli, gerente de marketing e vendas para os mercados de ônibus, caminhões e veículos especiais da 3M do Brasil.; “A ideia foi identificar uma aplicação crítica e atestar o produto para outros usos, como a substituição de fixações mecânicas com parafusos, rebites, entre outros”.
 

Para viabilizar o produto no mercado brasileiro, a 3M do Brasil realizou diversas adaptações na linha. As fitas ficaram mais espessas e também foi desenvolvida uma versão retardante de chamas. Rapidamente, a linha passou a atender as necessidades de diversos segmentos como: ônibus e carrocerias, metalúrgico, construção civil, comunicação visual, eletroeletrônico, moveleiro, casa e escritório, náutico e esquadrias – este último, um benchmark brasileiro.

 


 

“Atualmente, nosso desafio é desenvolver novos produtos e soluções utilizando tecnologias sustentáveis, principalmente com matéria-prima ecologicamente correta e de origem natural”, explica Luiz Henrique Duarte, gerente de marketing e vendas da divisão de fitas e adesivos industriais. “Podemos citar a parceria que fechamos recentemente com a Alcoa para o lançamento da linha Extrema, onde a fita VHB substitui o silicone no envidraçamento de fachadas de prédios. Deste modo, consolidamos a variedade de aplicação do produto e oferecemos vantagens, melhor custo-benefício e valor agregado aos nossos clientes na construção dos chamados prédios verdes”, completa Pedro Terzi, gerente de desenvolvimento de negócios da área.
 

Em 2009, a 3M do Brasil ampliou o portfólio da linha, apresentando quatro modelos da fita em embalagens menores, com rolos de cinco metros, além dos tradicionais rolos de 20 metros. Direcionados para utilizações em escalas menores, os novos formatos permitiram que a vasta gama de aplicações das fitas VHB fosse estendida a novos mercados, facilitando a sua utilização em uma série de necessidades cotidianas. Todas as embalagens trazem no verso informações sobre as fitas, suas características e recomendações para aplicações. A expectativa da área é manter o crescimento de dois dígitos ao ano e dobrar o volume de vendas de todos os produtos até 2013. “Pela diversidade de aplicações e segmentos de mercados que utilizam a VHB, a marca acabou se tornando sinônimo de categoria e qualidade quando se fala em fita dupla-face de espuma acrílica”, afirma Luiz Henrique Duarte, gerente de marketing e vendas da divisão de fitas e adesivos industriais da 3M do Brasil.
 

A 3M produziu um hotsite onde os consumidores poderão conferir depoimentos de clientes corporativos, participar de um treinamento online sobre o produto e a aplicação, além de diversas ações com funcionários e clientes. O endereço é www.vhb.com.br. Confira!

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...