Gráfica do Piauí digitaliza pré-impressão com Kodak
A Silcar Gráfica, localizada em Teresina, Piauí, que atende aos segmentos promocional e editorial, anunciou investimento em novo CtP Kodak Trendsetter e chapas digitais Sonora XP, além de sistema de gerenciamento de workflow Prinergy EVO.
Alguns dos passos importantes que a Silcar Gráfica deu nos últimos meses foi passar do fotolito às chapas digitais, do uso de químicos à otimização de espaço na produção e à implantação de processos ambientalmente sustentáveis.
A digitalização da sua pré-impressão ocorreu através da aquisição de seu primeiro CtP, um modelo Kodak Trendsetter 400. O equipamento já opera na Silcar e está trabalhando em conjunto com as novas chapas digitais Sonora XP, que dispensam o uso de químicos e o de processadora.
Em paralelo, a Silcar também investiu no sistema Kodak Prinergy EVO para gerenciar as tarefas da pré-impressão.
Os resultados já vêm sendo colhidos, de acordo com o Diretor Geral da Silcar, Domingos Gomes Souza, que afirma que os ganhos de qualidade na impressão e produtividade foram visíveis. Outro fator destacado pelo diretor da Silcar foi a economia.
“Economizamos espaço e custos. Antes, como trabalhávamos com fotolito, usávamos muito químico. Agora, não usamos nem processadora”, diz. Atualmente, o CtP Kodak Trendsetter 400 grava uma média de 30 a 40 chapas/dia.