Harlequin Host Renderer v. 4 é lançado
A nova versão do Harlequin Host Renderer, sistema da Global Graphics que opera as principais impressoras digitais da indústria, foi lançado. A Versão 4 baseia-se no desempenho da versão anterior, anunciado na Drupa no ano passado, e adiciona novas ferramentas de cores, incluindo suporte a calibração e o Harlequin SetGold, um utilitário para pré-configurar equilíbrio de cinza e limitação de tinta antes do perfil de cor.
Testes de velocidade relatados na Drupa mostram que o Harlequin Host Renderer oferece páginas além das velocidades das impressoras digitais de maior performance do setor. Ele é otimizado para consumir a grande quantidade de dados que um trabalho de impressão digital normalmente requer, seja transparência ao vivo em photobooks ou maior quantidade de dados variáveis em mala direta personalizada ou impressão transacional. Ele inclui o Harlequin VariData, que acelera o tempo de processamento de arquivos PDF / VT, bem como arquivos PDF regulares que contêm dados variáveis.
"A versão 4 do Harlequin Host Renderer continua a reduzir o custo de DFEs aumentando o desempenho que cada processador pode conseguir”, diz Martin Bailey, CTO da Global Graphics Software. "Ele também se estende a infra-estrutura em todo o gerenciamento de cores de alta qualidade dentro do RIP para torná-lo ainda mais fácil de atender às necessidades para combinação de cores, e maximizando a gama enquanto limita o uso de tinta."
O RIP Harlequin opera a linha de modelos de impressoras digitais HP Indigo e a série de impressoras web "T" de alta velocidade da IHPS, através do HP SmartStream Production Pro, Ultra ou Elite Print Servers. É usado para uma ampla variedade de aplicações, incluindo a impressora inkjet de jornal TKS, a impressora digital Kanji da SIS (parte da Canon) e impressoras jato de tinta Miyakoshi, além de impressoras de líquidos eletro-fotográficos baseadas em toner.