Henkel alinha metas ficanceiras para 2013
No Assembléia Geral Anual da Henkel, Kasper Rorsted, CEO da empresa, avaliou o desempenho de sucesso da empresa ao longo dos últimos quatro anos e delineou nova estratégia da Henkel e metas financeiras para o período até 2016.
Olhando para o futuro desenvolvimento da empresa, Kasper Rorsted disse: "A Henkel constrói o seu futuro em uma história de sucesso que remonta 136 anos. Hoje, nossa empresa está melhor posicionada do que nunca – não apenas em termos de nossas finanças. Desde 2008 temos também fortalecido significativamente a Henkel tanto estruturalmente e culturalmente, temos globalizado nossa empresa e a tornamos mais competitiva. Com o nosso desenvolvimento bem sucedido durante os últimos quatro anos e um ano recorde em 2012, lançamos uma base sólida para os próximos quatro anos até 2016. "
"O ambiente econômico global continuará a ser difícil", disse Rorsted, referindo-se em particular à situação desafiadora na zona euro. Ele acrescentou que uma série de grandes setores industriais registraram um crescimento mais fraco do que o esperado durante os primeiros meses de 2013. No entanto, a Henkel espera um desenvolvimento melhorando durante a segunda metade do ano.
Apesar das difíceis condições gerais de mercado, Rorsted confirmou a orientação da Henkel para 2013: "Esperamos que a Henkel gere crescimento orgânico de vendas de 3% a 5% no ano fiscal de 2013, com retorno ajustado sobre as vendas subindo para cerca de 14,5% e lucro ajustado por ação preferencial aumentando em cerca de 10%.